Publicado por Suporte AWSoft! em Notícias Gerais - 15/04/2011 às 12:20:44
EUA: CPI exibe alta de 0,5% no mês de março, igualando projeções
SÃO PAULO - O CPI (Consumer Price Index), índice que mede a evolução dos preços ao consumidor nos EUA, registrou variação positiva de 0,5% em março, ficando em linha com a variação esperada pelo mercado, de acordo com os dados publicados nesta sexta-feira (15) pelo Departamento de Trabalho dos Estados Unidos.
Vale ressaltar que, no mês anterior, o índice registrara alta de 0,5%. Já o Core CPI, que exclui os itens mais voláteis, como energia e alimentação, veio abaixo das projeções de mercado (0,2%), com avanço de 0,1%.
Sobre o CPI
O CPI mede o comportamento dos preços ao consumidor norte-americano. Ele mede o custo de uma cesta pré-definida de bens e serviços e é largamente utilizado pelo Governo dos EUA. O CPI pode ser muito influenciado por variações nos preços de alimentação e energia.
Devido a esta volatilidade, criou-se o Core CPI, ou núcleo do índice, que exclui de sua medição os custos de alimentação e energia.
Fonte: web.infomoney.com.br | 15.04.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Alimentos e bebidas puxaram alta no mês, mais que o dobro de novembro.
Acumulado do ano chega a 6,46%, ligeiramente abaixo da meta.
Notícias Gerais, por Redação
No mês passado, US$ 2,6 bilhões deixaram a economia brasileira. No primeiro semestre, entrada de divisas caiu para menos da metade
Notícias Gerais, por Redação
O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de sinalizador do comportamento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, caiu 0,35% em março (139,47 pontos) em relação a fevereiro (139,96 pontos)
Notícias Gerais, por Redação
As bolsas de valores asiáticas fecharam mistas nesta terça-feira, com os ganhos iniciais reduzidos depois que as negociações para reestruturação da dívida da Grécia sofreram outro grande revés, levantando a possibilidade de calote.
Notícias Gerais, por Redação
As vendas nos shoppings centers do país cresceram 5,5% neste Natal em comparação com o mesmo período do ano passado. Os presentes mais populares foram dos segmentos de perfumaria e cosméticos e óculos, bijuterias e acessórios, que registraram crescimento de 18% e 17%, respectivamente.
Deixe seu Comentário: