Publicado por Redação em Notícias Gerais - 13/06/2011 às 10:09:04

Magazina Luiza assina memorando para compra das Lojas do Baú

SÃO PAULO - O Magazine Luiza (MGLU3) anunciou nesta segunda-feira (13) a celebração de memorando de entendimentos para efetuar a aquisição das Lojas do Baú, do Grupo Sílvio Santos. A operação vai custar R$ 83 milhões e envolve estabelecimentos em São Paulo, Minas Gerais e Paraná.

O negócio envolve 121 lojas do Baú da Felicidade nesses três estados. Além disso, o negócio envolve ainda pontos de vendas, escritórios, centros de distribuição, sistemas de informática e a propriedade da base de clientes.

Através dessa aquisição - a primeira após o Magazine Luiza fazer a abertura de capital - a área total de vendas da companhia vai aumentar “em mais de 46 mil metros quadrados, equivalentes a 11% da área de vendas atual”.

Exposição à classe C
O Magazine Luiza destaca também que a aquisição das lojas do Baú fortalece suas operações no Paraná e também na região metropolitana de São Paulo, “especialmente por essas lojas estarem localizadas em endereços comerciais estratégicos, com foco na classe C”, indica o comunicado da empresa.

Fonte: web.infomoney.com.br | 13.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mercado de trabalho não mostra sinais de queda, apesar do baixo crescimento

Os empresários Norma Brandão e Eguiberto Rissi são de ramos completamente diferentes, mas reclamam da mesma coisa: a dificuldade de se encontrar mão-de-obra.

Notícias Gerais, por Redação

SP: inflação registra alta de 0,13% em julho

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo, que mede a inflação na capital paulista, fechou o mês de julho com alta de 0,13%, ante avanço de 0,23% em junho, informou a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) nesta quinta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Índice que reajusta aluguel sobe 0,65% no mês e 7,46% em 12 meses

O índice de preços mensurado pelo IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado), usado como referência na maioria dos contratos de aluguel, avançou 0,65% no mês de setembro, ante alta de 0,44% em agosto.

Notícias Gerais, por Redação

Após pressão, funcionários municipais de SP suspendem greve

Em assembléia realizada na tarde desta segunda-feira, os funcionários municipais de São Paulo decidiram suspender a greve iniciada na última terça-feira (30), mesmo sem conseguir que nenhuma das reivindicações fossem atendidas. Eles voltam a trabalhar amanhã.

Deixe seu Comentário:

=