Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/05/2011 às 12:32:15
Espanha impede venda de helicópteros e peças ao Irã e Venezuela
A polícia espanhola impediu a venda de nove helicópteros de combate para o Irã e de peças para a Venezuela nesta quinta-feira, após uma operação que terminou com a prisão de oito pessoas - cinco espanholas e três iranianas.
Os agentes anunciaram a desistência do negócio envolvendo as aeronaves tipo Bll 212, adaptados para o transporte de soldados e material de guerra.
Eles alegam que o Irã violou as normas de sanções da Nações Unidas. Além disso, trata-se de "equipamentos de defesa regulados por uma legislação espanhola, e sua exportação seria considerada ilegal por essas normas", disse à AFP um porta-voz da polícia, explicando porque a Venezuela também foi excluída da compra do material.
Os equipamentos em questão estavam em um hangar em Sabadell (seis helicópteros), nos arredores de Barcelona, e em Navas del Rey, próximo a Madri (três helicópteros).
A venda dos helicópteros ao Irã está proibida em virtude de normas da ONU adotadas em 9 de junho de 2010.
Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 26.05.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
'Corujão'. Serão 430 veículos, em dois sistemas: um percorrerá o traçado do metrô e outro funcionará de forma circular, em bairros com maior demanda, como a Vila Madalena; Prefeitura ainda promete reforçar a iluminação em mais de 100 pontos de conexão
Notícias Gerais, por Redação
A compensação do dinheiro que deixa de entrar nos caixas da Previdência Social, desde que a medida de desoneração de folha de pagamento passou a valer para empresas de diversos setores da economia, em maio do ano passado, será feita mensalmente pela União a partir de agora.
Notícias Gerais, por Redação
Os líderes das principais economias do mundo estão prontas para confirmar que farão novos empréstimos ao Fundo Monetário Internacional (FMI) para combater a crise, apesar de algumas nações emergentes estarem frustradas com o ritmo lento de conquista de mais poder no credor global.
Notícias Gerais, por Redação
Uma projeção do Centro de Pesquisa Econômica e de Negócios (CEBR, na sigla em inglês) divulgada nesta segunda-feira, aponta que o Brasil deve superar a Grã-Bretanha e se tornar a sexta maior economia do mundo ao final de 2011.
Deixe seu Comentário: