Publicado por Redação em Dental - 15/08/2013 às 10:10:00
Energético é "bomba atômica" para os dentes, diz especialista
Um sorriso bonito diz muito sobre uma pessoa. Dentes bem cuidados iluminam qualquer rosto e, nos últimos tempos, a beleza de dentes brancos tem valido tanto quanto a saúde bucal.
O tratamento dental tem cada dia ganhado mais espaço nos consultórios de dentistas e nas prateleiras de supermercados. Pastas de dentes e fitas adesivas que branqueiam têm virado item obrigatório nas cestas de compras, principalmente dos jovens e das mulheres. E, nos consultórios, o tratamento branqueador é quase item obrigatório.
Mas, mesmo com os “milagres” odontológicos, alguns cuidados ajudam a manter a saúde e o clareamento em dia. E pequenos hábitos do dia a dia, como o consumo de alguns alimentos, é o principal vilão de qualquer sorriso saudável.
Nesta lista de inimigos do dente branco, entram refrigerante, café, bebida alcóolica, os famosos doces e chocolates – que atormentam as pessoas desde a infância – frutas e verduras com corantes, como beterraba, por exemplo. Mas, o pior de todos é o energético. “A acidez do energético é uma bomba atômica para os dentes. É a pior coisa que tem”, alerta o dentista Dr. Marcelo Moreira, um dos sócios do Ateliê Oral.
Fonte: Terra
Posts relacionados
Dental, por Redação
Os dentes não têm data de validade. Isso mesmo, com exceção dos dentes de leite que começam a cair por volta dos seis anos, os dentes foram feitos para permanecerem na boca durante toda a vida.
Dental, por Redação
Terceira idade é o termo utilizado para representar a população de indivíduos com mais de 60 anos de idade. O número de idosos cresce de maneira significativa graças aos avanços na medicina, na tecnologia e na melhora das condições de vida e de trabalho.
Dental, por Redação
A rotina de exercícios pode ajudar mais do que apenas sua cintura.
Dental, por Redação
Aprovado pelo Congresso Nacional no dia 19 de abril de 2012, o projeto de Lei 2776/08 torna obrigatória a presença de cirurgiões dentistas nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).
Dental, por Redação
O programa de saúde bucal nas escolas, desenvolvido pela Associação Jovens Dentistas (AJD), de São Bernardo do Campo (SP), em parceria com as Secretarias de Saúde e Educação da cidade, tem dado bons resultados: foram beneficiados mais de 77 mil alunos de 199 escolas da rede municipal de ensino e conseguiu reduzir em 25% os casos de problemas odontológicos dos estudantes atendidos pelo programa.
Dental, por Redação
O Conselho Federal de Odontologia publicou no Diário Oficial da União a resolução nº CFO-112/011 que proíbe o uso da Toxina Botulínica e Ácido Hialurônico por Cirurgiões-Dentistas.
Deixe seu Comentário: