Publicado por Redação em Notícias Gerais - 14/07/2011 às 15:45:48
Empresa registra 1,5% de inadimplência com cheques em junho
SÃO PAULO – Apesar da inadimplência do consumidor ter atingido, em junho deste ano, o maior patamar em nove anos, a OK Garante, empresa que fornece informações para concessão e restrição de crédito, registrou 1,5% de inadimplência em cheques no sexto mês do ano.
A empresa também informou que foi registrada queda de inadimplência em segmentos como supermercados, material de construção, confecção e lojas de acessórios.
Ferramenta de verificação
De acordo com o executivo da empresa, Antonio Afonso, o índice foi alcançado devido a ferramentas de crédito que a empresa disponibiliza para seus clientes. Entre os destaques, é possível citar a consistência de todos os dígitos verificadores de cada cheque acessado em sua base de dados.
Em relação aos dados semestrais, a inadimplência nacional registrou 2,1% nos seis primeiros meses deste ano, mostrando uma queda de 5,5% frente ao mesmo período de 2010.
Fonte: web.infomoney.com.br | 14.07.11
Posts relacionados
Mercado eleva estimativa de crescimento da economia para 2,47%
Economistas de instituições financeiras fizeram um leve aumento na projeção de crescimento da economia deste ano
Porto Alegre tem a temperatura mínima mais fria do ano nesta quinta-feira
Porto Alegre teve a menor temperatura do ano nesta quinta-feira: 1,4ºC, segundo o Inmet
Governo tem 3 meses para cumprir 44% do esforço fiscal para 2012
O governo central tem apenas três meses para cumprir 44% do total programado para o superávit primário em 2012, que é a economia feita para pagar juros da dívida pública.
Bolsa lança índices do Novo Mercado e de BDRs
A BM&FBovespa anunciou nesta segunda-feira (3/9) o início do cálculo e divulgação, em tempo real, de dois novos índices, o Índice de Ações com Governança Corporativa Diferenciada - Novo Mercado (IGNM), e o Índice de BDR Não Patrocinado. (BDRX)
Otimismo do brasileiro aumenta em março, aponta Ipea
O otimismo das famílias brasileiras em relação à realidade socioeconômica do país subiu de 67,2 pontos, em fevereiro, para 67,7, em março.