Publicado por Redação em Notícias Gerais - 14/07/2011 às 15:45:48
Empresa registra 1,5% de inadimplência com cheques em junho
SÃO PAULO – Apesar da inadimplência do consumidor ter atingido, em junho deste ano, o maior patamar em nove anos, a OK Garante, empresa que fornece informações para concessão e restrição de crédito, registrou 1,5% de inadimplência em cheques no sexto mês do ano.
A empresa também informou que foi registrada queda de inadimplência em segmentos como supermercados, material de construção, confecção e lojas de acessórios.
Ferramenta de verificação
De acordo com o executivo da empresa, Antonio Afonso, o índice foi alcançado devido a ferramentas de crédito que a empresa disponibiliza para seus clientes. Entre os destaques, é possível citar a consistência de todos os dígitos verificadores de cada cheque acessado em sua base de dados.
Em relação aos dados semestrais, a inadimplência nacional registrou 2,1% nos seis primeiros meses deste ano, mostrando uma queda de 5,5% frente ao mesmo período de 2010.
Fonte: web.infomoney.com.br | 14.07.11
Posts relacionados
Secretário afirma que economia do país voltou a crescer
O secretário- executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Barbosa, disse que a economia brasileira voltou a acelerar e que está crescendo na faixa de 4% a 5% neste segundo semestre, segundo a publicação desta terça-feira no site oficial da entidade.
Grupo BB e Mapfre se prepara para operar com microsseguros
O Grupo BB e Mapfre está se preparando para colocar no mercado os primeiros seguros voltados à população de baixa renda. O Grupo já possui produtos em fase de desenvolvimento, de acordo com as regras definidas nas recentes circulares.
Governo lança plano de R$ 18,8 bi para prevenção de catástrofes
O governo lançou nesta quarta-feira um plano nacional para prevenção e resposta à catástrofes naturais que deve investir cerca de R$ 18,8 bilhões para fazer obras, contratar pessoas e instalar centros de monitoramento de desastres em todo país.