Publicado por Redação em Notícias Gerais - 31/01/2012 às 10:33:44

Desemprego em São Paulo é o menor em 20 anos, diz Dieese

A taxa média de desemprego ao longo do ano na região metropolitana de São Paulo passou de 11,9% em 2010 para 10,5% no ano passado, atingindo o menor valor desde 1991, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira pelo Dieese em parceria com a Fundação Seade. O índice caiu pelo quarto mês consecutivo em dezembro, para 9,0%, ante 9,5% em novembro. O número de pessoas desempregadas na capital paulista foi estimado em 968 mil, número 58 mil menor do que no mês anterior.

No conjunto das sete regiões onde a pesquisa é realizada (Distrito Federal e Regiões Metropolitanas de Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Salvador e São Paulo), a taxa média anual também ficou em 10,5%, com 9,1% em dezembro. De acordo com a pesquisa, foram geradas 407 mil vagas de trabalho em 2011, ante a entrada de 105 mil pessoas no mercado de trabalho - o contingente de desempregados nas sete regiões foi de 2,3 milhões pessoas.

Fonte:economia.terra.com.br|31.01.12


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

INSS muda regras do pedido do auxílio-doença para agilizar a fila da perícia

INSS muda as regras para o pedido de auxílio-doença. Agora, quem tem a concessão negada vai precisar esperar 30 dias para solicitar o benefício novamente.

Notícias Gerais, por Redação

Governo deve prorrogar prazo de IPI reduzido até dezembro

O governo tende a prorrogar a desoneração do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para automóveis, linha branca, móveis e painéis de madeira. O benefício fiscal para esses bens encerra no próximo dia 31.

Deixe seu Comentário:

=