Publicado por Redação em Notícias Gerais - 31/01/2012 às 10:33:44
Desemprego em São Paulo é o menor em 20 anos, diz Dieese
A taxa média de desemprego ao longo do ano na região metropolitana de São Paulo passou de 11,9% em 2010 para 10,5% no ano passado, atingindo o menor valor desde 1991, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira pelo Dieese em parceria com a Fundação Seade. O índice caiu pelo quarto mês consecutivo em dezembro, para 9,0%, ante 9,5% em novembro. O número de pessoas desempregadas na capital paulista foi estimado em 968 mil, número 58 mil menor do que no mês anterior.
No conjunto das sete regiões onde a pesquisa é realizada (Distrito Federal e Regiões Metropolitanas de Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Salvador e São Paulo), a taxa média anual também ficou em 10,5%, com 9,1% em dezembro. De acordo com a pesquisa, foram geradas 407 mil vagas de trabalho em 2011, ante a entrada de 105 mil pessoas no mercado de trabalho - o contingente de desempregados nas sete regiões foi de 2,3 milhões pessoas.
Fonte:economia.terra.com.br|31.01.12
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Para o Banco Espírito Santo, com as perspectivas de crescimento ainda patinando, parece complicado haver uma perspectiva de melhora no curto prazo
Notícias Gerais, por Redação
O Brasil registrou em junho déficit em transações correntes de US$ 4,419 bilhões, abaixo da previsão de economistas ouvidos pela Reuters, de US$ 4,8 bilhões, informou o Banco Central nesta terça-feira.
Notícias Gerais, por Redação
O Ministério da Fazenda estima que o setor industrial deve apresentar um desempenho melhor neste ano, especialmente após as medidas de estímulo adotadas pelo governo em março.
Notícias Gerais, por Redação
O capítulo 11 da lei de falências norte-americana, à qual a AMR Corporation, holding que controla as companhias aéreas American Airlines e American Eagle recorreu hoje para pedir concordata, permite a uma empresa com dificuldades financeiras continuar funcionando normalmente, dando-lhe um tempo para chegar a um acordo com seus credores.
Notícias Gerais, por Redação
O prêmio Nobel de Medicina de 2011 foi atribuído ao americano Bruce Beutler, ao luxemburguês Jules Hoffmann e ao canadense Ralph Steinman por seus trabalhos sobre o sistema imunológico, anunciou nesta segunda-feira em Estocolmo a Fundação Nobel.
Deixe seu Comentário: