Publicado por Redação em Notícias Gerais - 11/11/2011 às 11:03:16
Emprego na indústria cai 0,4% em setembro, aponta IBGE
O número de vagas criadas na indústria caiu 0,4% em setembro, ante alta de 0,5% em agosto. Os dados são da Pimes (Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário), divulgada nesta sexta-feira (11) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
A queda ocorre após uma leve recuperação do emprego no setor e preocupa porque volta a repetir as baixas dos meses anteriores a agosto. A taxa anualizada, índice acumulado nos últimos doze meses, permaneceu apontando expansão (2%), mas prosseguiu com a trajetória de redução no ritmo de crescimento iniciada em fevereiro último (3,9%).
Na comparação com setembro de 2010, houve avanço de 0,4%, vigésima taxa positiva consecutiva nesse tipo de comparação, mas a menos intensa dessa sequência. Enquanto no acumulado do ano (de janeiro a setembro) houve crescimento de 1,5%.
O índice de média móvel trimestral de setembro repetiu o patamar do mês anterior e permaneceu com o quadro de estabilidade verificado desde o final do ano passado.
Fonte:http://www1.folha.uol.com.br|11.11.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
A menos de duas semanas do fim de 2012, metade da população ao redor do mundo pensa que a economia global vai melhorar em 2013, e os brasileiros estão entre os mais otimistas, mostrou uma nova pesquisa.
Notícias Gerais, por Redação
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou nesta segunda-feira (20) que teve lucro líquido de R$ 2,7 bilhões no primeiro semestre.
Notícias Gerais, por Redação
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) paga nesta segunda-feira o benefício para os aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo e que possuem cartão com final 1, desconsiderando o dígito.
Notícias Gerais, por Redação
A ONU precisa de US$ 7,7 bilhões para fornecer ajuda de emergência a 51 milhões de vítimas das mudanças climáticas, da crise econômica ou da urbanização, em 16 países diferentes, indicou nesta quarta-feira a coordenadora da ajuda humanitária da ONU, Valerie Amos.
Notícias Gerais, por Redação
A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (25), em evento no Rio, que a crise europeia "não acaba em um ou dois anos". Segundo ela, porém, a crise abre oportunidades e o Brasil não deve se "atemorizar".
Deixe seu Comentário: