Publicado por Redação em Notícias Gerais - 11/11/2011 às 11:03:16

Emprego na indústria cai 0,4% em setembro, aponta IBGE

O número de vagas criadas na indústria caiu 0,4% em setembro, ante alta de 0,5% em agosto. Os dados são da Pimes (Pesquisa Industrial Mensal de Emprego e Salário), divulgada nesta sexta-feira (11) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A queda ocorre após uma leve recuperação do emprego no setor e preocupa porque volta a repetir as baixas dos meses anteriores a agosto. A taxa anualizada, índice acumulado nos últimos doze meses, permaneceu apontando expansão (2%), mas prosseguiu com a trajetória de redução no ritmo de crescimento iniciada em fevereiro último (3,9%).

Na comparação com setembro de 2010, houve avanço de 0,4%, vigésima taxa positiva consecutiva nesse tipo de comparação, mas a menos intensa dessa sequência. Enquanto no acumulado do ano (de janeiro a setembro) houve crescimento de 1,5%.

O índice de média móvel trimestral de setembro repetiu o patamar do mês anterior e permaneceu com o quadro de estabilidade verificado desde o final do ano passado.

Fonte:http://www1.folha.uol.com.br|11.11.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Malha fina nas empresas

A Receita Federal pretende finalizar neste ano o projeto que cria a malha fina para pessoas jurídicas. Com o sistema informatizado pronto, será possível revisar de 20 mil a 30 mil declarações de empresas em um ano.

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa opera em alta, aos 59 mil pontos

Às 10h27 (horário de Brasília), o índice paulista avançava 1,58%, aos 59.245 pontos.

Notícias Gerais, por Redação

Superavit da balança comercial cresce 80% em um ano

A balança comercial brasileira registrou superavit de US$ 1,213 bilhão na terceira semana de setembro

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa fecha em alta de 1,47% e sobe 2,5% na semana

Em sintonia com as demais Bolsas de Valores, a Bovespa (Bolsa de Valores de São Paulo) avançou 1,47% no encerramento dos negócios desta sexta-feira.

Deixe seu Comentário:

=