Publicado por Redação em Notícias Gerais - 07/07/2011 às 11:21:10
RJ: inadimplência do comércio registrou a maior expansão do ano em junho
SÃO PAULO – Em junho, a inadimplência no comércio do Rio de Janeiro apresentou o maior índice do ano. De acordo com um levantamento realizado pela CDL-Rio (Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro), houve alta de 2,6%, frente ao mesmo mês de 2010.
No semestre, também houve crescimento de 0,9% em relação aos primeiros cinco meses do ano passado.
Dívidas quitadas
Em junho, apesar do crescimento da inadimplência, muitos consumidores colocaram em dia suas compras atrasadas. O indicador de dívidas quitadas aumentou em 5,2%, enquanto as consultas, item que indica o movimento do comércio, tiveram expansão de 9,3% no confronto com o sexto mês do ano passado.
No acumulado do ano, as dívidas quitadas e as consultas aumentaram 6,3% e 10,8%, respectivamente. Frente a maio deste ano, a inadimplência e as dívidas quitadas cresceram, respectivamente, 0,3% e 1,8% e as consultas diminuíram 8%.
Cheques
Em relação ao movimento de cheque, em junho, a inadimplência cresceu 1,7%, na comparação com o sexto mês do ano passado. Já as dívidas tiveram alta de 4,9%, enquanto as consultas caíram 7,7%.
No acumulado do primeiro semestre desse ano, em relação a 2010, a inadimplência e as dívidas quitadas cresceram, respectivamente, 0,9% e 4,2%, e as consultas diminuíram 4,4%.
Na comparação com maio, as consultas, a inadimplência e as dívidas quitadas aumentaram, respectivamente, 5,1%, 3,3% e 5,7%.
Fonte: web.infomoney.com.br | 07.07.11
Posts relacionados
Fiscalização da Receita recupera R$ 6 bilhões do IR de pessoas físicas
Número se refere a auditoria de declarações feitas em 2012. No ano passado, 282.857 pessoas foram fiscalizadas pela Receita.
Economia mundial deve se recuperar em 2013
A economia global deve crescer 1,3% neste ano. Essa é a expectativa foi apresentada por Marcelo Carvalho, economista-chefe do Banco BNP Paribas, segundo ele há uma perspectiva favorável para o cenário externo mas com “ riscos pelo caminho”.
Número de empreendedores individuais no país já chega a 2,5 milhões
O número de trabalhadores por conta própria formalizados no país já ultrapassou a marca de dois milhões e meio de pessoas. A formalização, que acontece por meio da inscrição no programa Empreendedor Individual,


