Publicado por Redação em Notícias Gerais - 07/07/2011 às 11:21:10
RJ: inadimplência do comércio registrou a maior expansão do ano em junho
SÃO PAULO – Em junho, a inadimplência no comércio do Rio de Janeiro apresentou o maior índice do ano. De acordo com um levantamento realizado pela CDL-Rio (Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro), houve alta de 2,6%, frente ao mesmo mês de 2010.
No semestre, também houve crescimento de 0,9% em relação aos primeiros cinco meses do ano passado.
Dívidas quitadas
Em junho, apesar do crescimento da inadimplência, muitos consumidores colocaram em dia suas compras atrasadas. O indicador de dívidas quitadas aumentou em 5,2%, enquanto as consultas, item que indica o movimento do comércio, tiveram expansão de 9,3% no confronto com o sexto mês do ano passado.
No acumulado do ano, as dívidas quitadas e as consultas aumentaram 6,3% e 10,8%, respectivamente. Frente a maio deste ano, a inadimplência e as dívidas quitadas cresceram, respectivamente, 0,3% e 1,8% e as consultas diminuíram 8%.
Cheques
Em relação ao movimento de cheque, em junho, a inadimplência cresceu 1,7%, na comparação com o sexto mês do ano passado. Já as dívidas tiveram alta de 4,9%, enquanto as consultas caíram 7,7%.
No acumulado do primeiro semestre desse ano, em relação a 2010, a inadimplência e as dívidas quitadas cresceram, respectivamente, 0,9% e 4,2%, e as consultas diminuíram 4,4%.
Na comparação com maio, as consultas, a inadimplência e as dívidas quitadas aumentaram, respectivamente, 5,1%, 3,3% e 5,7%.
Fonte: web.infomoney.com.br | 07.07.11
Posts relacionados
Receita agiliza emissão de CPF para residentes no exterior
A Receita Federal publicou nesta terça-feira no Diário Oficial da União uma instrução normativa que permite a residentes no exterior fazer a inscrição ou a alteração no Cadastro das Pessoas Físicas (CPF) em repartições brasileiras fora do País, de forma imediata.
É hora de reunir os comprovantes para o IR
Março ainda não chegou e esta é a hora de contribuintes de todo o País prepararem os documentos necessários para a declaração do Imposto de Renda 2013.
Para Dilma, crescimento global não pode depender apenas dos emergentes
A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira que a retomada do crescimento em nível global "não pode depender apenas de medidas dos países emergentes".
Governo cogita taxa de juros abaixo de 8% até agosto
Integrantes do governo Dilma consideram que o agravamento do clima de incerteza na Europa cria condições para que a taxa de juros anual termine 2012 abaixo de 8%.
Produção industrial cresce em 9 de 14 locais em 2011, aponta IBGE
A produção industrial regional cresceu em nove dos 14 locais pesquisados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), durante todo o ano de 2011.
Mesmo com pacto, crise econômica na UE continua a gerar tensão
Uma semana depois que 26 países da União Europeia (UE) concordaram em adotar uma política fiscal unificada, com o objetivo de tentar salvar as economias do bloco e preservar o euro, os temores de um colapso financeiro persistem, com os principais líderes do continente buscando soluções para a crise, em meio a instabilidade política e no mercado.