Publicado por Redação em Notícias Gerais - 22/07/2015 às 11:06:01

Economia fica quase estável em maio e cai 4,75% em um ano, diz BC

O IBC-Br (Índice de Atividade Econômica do Banco Central), considerado uma "prévia" do PIB (Produto Interno Bruto), ficou quase estável em maio em comparação a abril, com leve alta de 0,03%, segundo informações divulgadas pelo Banco Central nesta sexta-feira (17). A comparação é feita já descontando as diferenças sazonais entre os meses de abril e maio.

Na comparação com maio de 2014, o indicador teve queda de 4,75%.

A leitura ficou abaixo da expectativa em pesquisa da agência de notícias Reuters, de alta de 0,2% segundo a mediana de 20 projeções que variaram de queda de 0,7% a alta de 0,92%.

O resultado mostra melhora diante da queda de 0,88% em abril na mesma base de comparação, em dado revisado para baixo pelo BC após divulgação anterior de recuo de 0,84%.

Do começo do ano até maio, o indicador acumula queda de 2,64% e mostra perda de 1,68% em 12 meses, em números dessazonalizados.

Contexto

O resultado em maio foi positivamente impactado pela alta de 0,6% na produção industrial do país no mês sobre abril, em um desempenho inesperado que interrompeu três meses de queda.

Por outro lado, as vendas no varejo brasileiro caíram 0,9% em maio, no pior desempenho para o mês em 14 anos e muito abaixo das expectativas.

Fonte: Uol Economia


Seguros Pessoais

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Como aplicar o dinheiro extra

Na semana passada foram liberados o primeiro lote de restituição do imposto de renda e a primeira parcela do 13° salário para os servidores públicos estaduais. Economistas dão dicas de como aproveitar essa renda extra

Notícias Gerais, por Redação

INSS paga benefícios para cartões final 3 e 8

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) irá pagar nesta quarta-feira o benefício para os aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo e que possuem cartão com final 8, desconsiderando o dígito,

Deixe seu Comentário:

=