Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 02/12/2014 às 11:33:01

Ebola provocará recessão em Serra Leoa e Guiné, afirma Banco Mundial

A crise do ebola provocará recessão em Serra Leoa e Guiné em 2015, dois países que previam um sólido crescimento econômico antes da epidemia, afirmou o Banco Mundial (BM).

Principal vítima, Serra Leoa verá seu Produto Interno Bruto (PIB) registrar queda de 2,0%, enquanto na Guiné a contração será de 0,2%.

Em outubro, o BM ainda projetava para 2015 um crescimento robusto na Guiné (+2,0%) e sobretudo em Serra Leoa (+7,7%), que ainda tenta se recuperar de uma guerra civil.

Mas a epidemia de ebola, que se propagou na África Ocidental desde agosto e provocou quase 6.000 mortes, derrubou a atividade econômica, paralisou os investimentos e afastou as perspectivas de crescimento.

De acordo com o Banco Mundial, a Libéria, que registra o maior número de mortes por ebola (mais de 3.100), tem uma perspectiva melhor que a dos vizinhos e se beneficia de uma "forma de aumento da atividade".

Fonte: noticias.uol.com.br


Seguro Auto

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Descoberto mecanismo que leva à progressão do câncer

Alterações celulares que se acreditava acontecessem apenas em estágios avançados de câncer, colaborando para sua disseminação, também ocorrem em estágios iniciais do câncer de pulmão, de uma forma incontrolável.

Saúde Empresarial, por Redação

Hospital alcança 97% de satisfação entre usuários

O Hospital de Traumatologia e Ortopedia Dona Lindu (HTODL), inaugurado em Paraíba do Sul há um ano e meio, avaliou satisfação dos usuários, entre os meses de novembro de 2010 a outubro de 2011, e aferiu o resultado de que 97% dos pacientes estão satisfeitos com o atendimento recebido.

Saúde Empresarial, por Redação

Genéricos vão chegar ao mercado em menos tempo

Está aberta a Consulta Pública nº 10 da Anvisa para definir novas regras para os medicamentos de referência. A principal novidade da proposta é a obrigatoriedade de que os fabricantes destes medicamentos forneçam os produtos para aquisição.

Deixe seu Comentário:

=