Publicado por Redação em Previdência Corporate - 14/06/2013 às 08:39:39

INSS: tempo para perícia passa de 19 para 35 dias em dois anos

O tempo de espera dos segurados por atendimento no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aumentou nos últimos dois anos e passou para 35 dias, de acordo com informações do jornal Agora com base em relatório do Tribunal de Contas da União (TCU).

Conforme a publicação, o tribunal constatou que o INSS não cumpriu as metas de qualidade de serviço e o pior desempenho foi o da espera pela perícia médica, que passou de 19 para 35 dias de 2011 e de 2013. A espera pelo atendimento agendado pela internet ou pelo telefone 135 subiu pouco em dois anos - passou de 19 para 20 dias O INSS alegou ao jornal que a espera maior pelo atendimento ocorreu por causa do aumento de 6% nos agendamentos.

Fonte: Terra


Seguro Educacional

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

INSS envia carta aos beneficiários que já podem se aposentar em janeiro

Os segurados do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que já estiverem aptos para se aposentar por idade a partir de janeiro receberão uma carta do órgão avisando sobre essa possibilidade. Segundo a Previdência Social, 2.267 correspondências foram enviadas, sendo que 1.267 foram somente para mulheres.

Previdência Corporate, por Redação

Teto de benefícios da Previdência sobe para R$ 3.912,20

O Diário Oficial da União de hoje (9) publica portaria conjunta dos ministérios da Fazenda e da Previdência Social fixando o piso e o teto dos benefícios dos aposentados e pensionistas.

Deixe seu Comentário:

=