Publicado por Redação em Previdência Corporate - 14/06/2013 às 08:39:39
INSS: tempo para perícia passa de 19 para 35 dias em dois anos
O tempo de espera dos segurados por atendimento no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aumentou nos últimos dois anos e passou para 35 dias, de acordo com informações do jornal Agora com base em relatório do Tribunal de Contas da União (TCU).
Conforme a publicação, o tribunal constatou que o INSS não cumpriu as metas de qualidade de serviço e o pior desempenho foi o da espera pela perícia médica, que passou de 19 para 35 dias de 2011 e de 2013. A espera pelo atendimento agendado pela internet ou pelo telefone 135 subiu pouco em dois anos - passou de 19 para 20 dias O INSS alegou ao jornal que a espera maior pelo atendimento ocorreu por causa do aumento de 6% nos agendamentos.
Fonte: Terra
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
O governo publicou no "Diário Oficial da União" desta quarta-feira (17) regulamentação da contribuição previdenciária sobre a receita de empresas de uma série de setores, em meio às medidas anunciadas de desoneração tributária para estimular a economia.
Previdência Corporate, por Redação
Congresso, governo e sindicatos voltam a discutir em agosto fórmula para substituir fator previdenciário. Novo fator 85/95, que prevê benefício integral, pode ser aprovado para os trabalhadores da ativa.
Previdência Corporate, por Redação
O pagamento da contribuição previdenciária, referente ao mês de maio, de contribuintes individuais, facultativos e empregados domésticos deve ser realizado até esta sexta-feira, 15.
Previdência Corporate, por Redação
Os segurados da Previdência Social podem acessar, desde ontem, nos terminais de autoatendimento dos bancos pagadores, o comprovante mensal de pagamento (contracheque) da folha de janeiro, que começou a ser paga nesta data.
Previdência Corporate, por Redação
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vai liberar, na próxima quarta-feira (18), a consulta ao extrato com os valores das aposentadorias reajustadas, que começam a ser pagas no dia 25.
Deixe seu Comentário: