Publicado por Redação em Previdência Corporate - 14/06/2013 às 08:39:39

INSS: tempo para perícia passa de 19 para 35 dias em dois anos

O tempo de espera dos segurados por atendimento no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aumentou nos últimos dois anos e passou para 35 dias, de acordo com informações do jornal Agora com base em relatório do Tribunal de Contas da União (TCU).

Conforme a publicação, o tribunal constatou que o INSS não cumpriu as metas de qualidade de serviço e o pior desempenho foi o da espera pela perícia médica, que passou de 19 para 35 dias de 2011 e de 2013. A espera pelo atendimento agendado pela internet ou pelo telefone 135 subiu pouco em dois anos - passou de 19 para 20 dias O INSS alegou ao jornal que a espera maior pelo atendimento ocorreu por causa do aumento de 6% nos agendamentos.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

SulAmérica tem novo diretor de Sinistros Automóvel

A SulAmérica Seguros, Previdência, Investimentos e Capitalização tem novo diretor. Renato Roperto, 37, exercerá o cargo recém criado de diretor de Sinistros Automóvel, reportando-se à vice-presidência de Operações, comandada por Marco Antunes.

Previdência Corporate, por Redação

Câmara analisa projeto para deduzir do IR previdência de dependente sem renda

A Câmara dos Deputados analisa projeto de lei do Senado para deduzir da base de cálculo do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) o valor da contribuição previdenciária oficial paga em nome de dependente que não possua rendimentos.

Previdência Corporate, por Redação

Receita paga hoje restituições de lotes da malha fina do IR

A Receita Federal paga, nesta sexta-feira (15), restituições de Imposto de Renda de um lote multiexercício de 2008 a 2012. Os lotes residuais referem-se a contribuintes que caíram na malha fina do Fisco.

Previdência Corporate, por Redação

Horário de agências da Previdência será estendido em 4h

A Previdência Social irá estender em quatro horas o atendimento diário de mais da metade de suas agências, a partir de 1° de março. Segundo o órgão, 652 das 1.251 agências em todo o país terão atendimento ininterrupto, das 7h às 19h,

Previdência Corporate, por Redação

Previdência privada dá desconto no imposto

Quem tem uma grana a mais para aplicar e quer ter desconto no IR no ano que vem pode, desde já, optar por um plano de previdência privada. O tipo PGBL (Plano Gerador de Benefício Livre) dá direito à redução.

Previdência Corporate, por Redação

Emendas parlamentares para construção de agências da Previdência Social somam R$ 60 mi

O valor total das emendas individuais destinadas à construção de agências da Previdência Social (APS), apresentadas por deputados federais e senadores ao Orçamento da União de 2012, chegou a R$ 59,8 milhões.

Deixe seu Comentário:

=