Publicado por Redação em Previdência Corporate - 22/11/2011 às 15:49:40

Governo quer votar nova previdência complementar em 15 dias,diz líder

O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou nesta terça-feira (22) que o governo quer votar em até 15 dias o projeto que cria o Fundo de Previdência Complementar do Servidor Público da União (Funpresp). "O fundo dos servidores é muito importante e vamos criar as condições para votar em no máximo 15 dias", disse o líder.

Vaccarezza participou de almoço com líderes da base aliada e tratou, em outros assuntos, da tramitação do Funpresp. Segundo o líder, o ministro da Previdência, Garibaldi Alves, vai ao Congresso nesta quarta-feira (23) para discutir o projeto com as bancadas.

O projeto que cria o fundo tem como objetivo reduzir o deficit da previdência. Segundo a proposta, os servidores terão aposentadoria até o teto do INSS, que atualmente é de R$ 3,6 mil, e se quiserem receber acima desse valor, deverão contribuir com o fundo complementar.

O líder do PT, Paulo Teixeira, disse que o partido não vai se opor à proposta, porém vai apresentar ao ministro da Previdência algumas sugestões de modificação. O PT quer, por exemplo, que o fundo complementar tenha uma administração pública, e não privada, como prevê o projeto.

O PT também quer a divisão do fundo em três: um para cada Poder. O novo regime, se aprovado, abrangerá Executivo, Legislativo e Judiciário e será válido apenas para os novos servidores. Há a possibilidade de que os atuais servidores possam migrar para o novo modelo.

Fonte:http://g1.globo.com|22.11.11


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

INSS dará mais atrasados a quem pediu revisão dos auxílios no posto

Os segurados que pediram a revisão dos auxílios no posto do INSS antes de a Justiça determinar a correção automática dos benefícios ganharão atrasados maiores.

Previdência Corporate, por Redação

INSS inicia no dia 26 pagamentos da segunda parcela do 13º salário

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou nesta quinta-feira (22) que irá iniciar  os depósitos da segunda parcela do 13º salário, a partir da próxima segunda-feira (26), junto com o pagamento da folha de novembro.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência quer alcançar 77% da população ocupada até 2015

A Previdência Social quer alcançar 77% da população ocupada até o ano de 2015. A medida foi apresentada na última quinta-feira (16) ao CNPS (Conselho Nacional de Previdência Social) e é uma das principais metas do Plano Estratégico da Previdência Social para os próximos anos.

Previdência Corporate, por Redação

Votação da fundação da previdência dos servidores públicos fica para depois do carnaval

A votação do Projeto de Lei que cria a Fundação de Previdência Complementar dos Servidores Públicos Federais (Funpresp), prevista para amanhã (14), foi adiada para o próximo dia 28 de fevereiro. A informação foi dada há pouco pelo líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP).

Deixe seu Comentário:

=