Publicado por Redação em Previdência Corporate - 22/11/2011 às 15:49:40

Governo quer votar nova previdência complementar em 15 dias,diz líder

O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou nesta terça-feira (22) que o governo quer votar em até 15 dias o projeto que cria o Fundo de Previdência Complementar do Servidor Público da União (Funpresp). "O fundo dos servidores é muito importante e vamos criar as condições para votar em no máximo 15 dias", disse o líder.

Vaccarezza participou de almoço com líderes da base aliada e tratou, em outros assuntos, da tramitação do Funpresp. Segundo o líder, o ministro da Previdência, Garibaldi Alves, vai ao Congresso nesta quarta-feira (23) para discutir o projeto com as bancadas.

O projeto que cria o fundo tem como objetivo reduzir o deficit da previdência. Segundo a proposta, os servidores terão aposentadoria até o teto do INSS, que atualmente é de R$ 3,6 mil, e se quiserem receber acima desse valor, deverão contribuir com o fundo complementar.

O líder do PT, Paulo Teixeira, disse que o partido não vai se opor à proposta, porém vai apresentar ao ministro da Previdência algumas sugestões de modificação. O PT quer, por exemplo, que o fundo complementar tenha uma administração pública, e não privada, como prevê o projeto.

O PT também quer a divisão do fundo em três: um para cada Poder. O novo regime, se aprovado, abrangerá Executivo, Legislativo e Judiciário e será válido apenas para os novos servidores. Há a possibilidade de que os atuais servidores possam migrar para o novo modelo.

Fonte:http://g1.globo.com|22.11.11


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Previdência Social diz não dificultar processos no INSS

Uma das principais reclamações dos contribuintes, aposentados, pensionistas e pessoas que se relacionam profissionalmente com a Previdência é o excesso de burocracia.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência social abre as portas em belmonte/ba

De Porto Seguro (BA) Os 22 mil habitantes de Belmonte, no extremo sul da Bahia, agora contam com uma Agência da Previdência Social (APS) e, por isso, não precisam mais se deslocar para Porto Seguro (BA), distante 73 quilômetros, em busca do atendimento previdenciário.

Previdência Corporate, por Redação

18/06/2012 - 04h07 Jovens profissionais já devem investir em previdência privada

Quando o assunto é previdência, não restam dúvidas: quanto antes você começar a pensar nisso, melhor! "O ideal é começar logo nos primeiros anos da carreira porque quanto mais tempo você investir em um plano de previdência privada, maior será o capital acumulado",

Previdência Corporate, por Redação

Quase 50% dos expatriados querem se aposentar no país em que trabalham

Quase a metade dos expatriados (47%) com idade superior a 55 anos gostaria de se aposentar no país no qual estão trabalhando, segundo revela pesquisa realizada pelo HSBC.

Deixe seu Comentário:

=