Publicado por Redação em Notícias Gerais - 18/10/2011 às 15:06:19

Clientes enfrentam filas no retorno dos bancários ao trabalho

No primeiro dia de retorno dos bancários ao trabalho, as agências foram submetidas a uma limpeza geral com a retirada de cartazes que informavam sobre a greve. As filas se acumulavam nas agências das mais diversas instituições bancárias. Depois de 21 dias de paralisação, os usuários reclamavam dos serviços e da demora no atendimento.

"Por medo de não chegar ao trabalho na hora certa, vim aqui por volta das 9 horas, embora saiba que a agência só abre às 11 horas. Mas já tinha gente na fila. Espero conseguir retirar o meu cartão que está nesta agência desde agosto", disse o auxiliar administrativo Jonas Farias, no Setor Comercial Sul de Brasília, onde há vários bancos.

O motorista de ônibus Washigton Miranda Pereira também chegou cedo a uma das agências bancárias. Mas desistiu de tentar enfrentar fila e acabou resolvendo suas pendências no caixa eletrônico. "Acho que a movimentação vai ser muito grande agora com o retorno dos bancários. Por isso vou tentar outra alternativa", disse ele.

No momento em que as filas aumentavam, os funcionários dos bancos limpavam o que ainda era marca dos 21 dias de greve. Os cartazes pregados nas vidraças foram retirados, enquanto o chão, com lixo acumulado, também foi limpo.

O retorno dos bancários foi definido em assembleias em todo o Brasil ontem. Eles aceitaram a proposta da Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) de reajuste de 9% (sendo 1,5% de aumento real). Haverá também reajuste de 12% no piso da categoria, além de garantias de repasse mais elevado no valor dos lucros e resultados.

O Sindicato dos Bancários de Brasília, por meio da assessoria de imprensa, informou que a categoria merece mais benefícios do que os assegurados pelos banqueiros.

Em nota, no entanto, a entidade disse que "diante do atual cenário" a proposta apresentada pelos banqueiros é positiva porque contém aumento real, valorização do piso e melhorias na participação dos lucros.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 18.10.11
 


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Brasil tem a economia mais fechada do G-20

O Brasil é a economia mais fechada do G-20 e uma das mais protecionistas do mundo.

Notícias Gerais, por Redação

Confiança da indústria avança 0,9% em setembro--FGV

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) avançou 0,9 por cento em setembro em relação ao que foi registrado no fim do mês anterior, ao passar de 104,1 pontos para 105,0, atingindo o maior nível desde julho de 2011, informou a Fundação Getúlio Vargas, nesta quarta-feira

Notícias Gerais, por Redação

Fundos de investimento atingem R$ 2,059 trilhões

Ao final do primeiro semestre de 2012, o segmento de fundos de investimento atingiu R$ 2,059 trilhões de patrimônio líquido, com o total de 11,948 mil fundos, sendo 102 abertos somente no mês de junho.

Notícias Gerais, por Redação

Maioria das micro empresas faz coleta seletiva e economiza recursos, diz pesquisa

Donos de micro e pequenas empresas no Brasil estão atentos a ações ligadas à preservação do meio ambiente. O comportamento inclui coleta seletiva de lixo (70,2%), controle de consumo de papel (72,4%), de água (80,6%), de energia (81,7%)

Notícias Gerais, por Redação

Brasil se destaca em empreendimentos ecologicamente sustentáveis

O Brasil é um dos países do mundo com o maior número de empreendimentos que podem receber o Selo Verde, uma certificação internacional de edifícios ecologicamente sustentáveis.

Notícias Gerais, por Redação

Sinal de alerta

Setembro chegou repleto de sinais preocupantes na economia.

Deixe seu Comentário:

=