Publicado por Redação em Notícias Gerais - 16/01/2012 às 09:11:07
Indicador do BC mostra alta da economia brasileira de 1,15% em novembro
Indicador divulgado nesta segunda-feira (16) pelo Banco Central mostra elevação de 1,15% da atividade econômica brasileira, em novembro (resultado com ajuste sazonal, que desconsidera efeitos de determinado período do ano). Sem ajustes, o indicador mostra retração de 0,16%.
De acordo com o IBC-BR (Índice de Atividade Econômica do Banco Central), o indicador passou de 138,6 pontos em outubro para 140,19, em novembro. Em outurbro, o indicador registrou queda de 0,32%.
Na comparação com o mesmo mês de 2010, o indicador subiu 1,23%.
No ano, o crescimento acumulado é de 2,88%. Já nos últimos 12 meses, a atividade econômica apresentou expansão de 3,04%.
O IBC-BR foi criado pelo BC para antecipar dados sobre o desempenho da economia. O indicador mostra a tendência do PIB (Produto Interno Bruto), índice oficial divulgado pelo IBGE.
Fonte:www1.folha.uol.com.br|16.01.12
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
As mulheres ainda não são a maioria entre os empresários brasileiros, mas o número de empreendedoras cresceu 21,4% no período de dez anos, segundo o Sebreae
Notícias Gerais, por Redação
As dúvidas sobre a velocidade da recuperação da economia em 2013 podem ajudar o Banco Central (BC) a manter os juros básicos da economia no menor nível da história.
Notícias Gerais, por Redação
A nova campanha publicitária da Capemisa busca conscientizar o público sobre a importância e a facilidade da aquisição de um seguro de vida.
Notícias Gerais, por Redação
O Banco Central manteve a sua previsão para o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) em 3,5% neste ano e aponta para uma inflação pouco abaixo do centro da meta do governo, de 4,5% em 2012.
Notícias Gerais, por Redação
O consumo de energia em janeiro no Brasil cresceu 1,8% em relação ao mesmo mês do ano passado, para 59.445 megawatts-médios, segundo dados do Operador Nacional do Sistema.
Notícias Gerais, por Redação
Sancionada a lei do Orçamento da União para 2012, o governo estima que receitas e despesas orçamentárias neste ano devem somar R$ 2,257 trilhões, conforme publicado nesta sexta-feira (20) no "Diário Oficial da União".
Notícias Gerais, por Redação
As autoridades dos rebeldes líbios retomaram nesta terça-feira as negociações que estavam interrompidas desde domingo com líderes locais de Bani Walid.
Deixe seu Comentário: