Publicado por Redação em Notícias Gerais - 16/01/2012 às 09:11:07

Indicador do BC mostra alta da economia brasileira de 1,15% em novembro

Indicador divulgado nesta segunda-feira (16) pelo Banco Central mostra elevação de 1,15% da atividade econômica brasileira, em novembro (resultado com ajuste sazonal, que desconsidera efeitos de determinado período do ano). Sem ajustes, o indicador mostra retração de 0,16%.

De acordo com o IBC-BR (Índice de Atividade Econômica do Banco Central), o indicador passou de 138,6 pontos em outubro para 140,19, em novembro. Em outurbro, o indicador registrou queda de 0,32%.

Na comparação com o mesmo mês de 2010, o indicador subiu 1,23%.

No ano, o crescimento acumulado é de 2,88%. Já nos últimos 12 meses, a atividade econômica apresentou expansão de 3,04%.

O IBC-BR foi criado pelo BC para antecipar dados sobre o desempenho da economia. O indicador mostra a tendência do PIB (Produto Interno Bruto), índice oficial divulgado pelo IBGE.

Fonte:www1.folha.uol.com.br|16.01.12


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Consumo de energia sobe 1,8% em janeiro no país

O consumo de energia em janeiro no Brasil cresceu 1,8% em relação ao mesmo mês do ano passado, para 59.445 megawatts-médios, segundo dados do Operador Nacional do Sistema.

Notícias Gerais, por Redação

Vitamina D ativa resposta do sistema imunológico à tuberculose

A vitamina D é necessária para ativar a resposta do sistema imunológico à tuberculose, aponta um estudo americano divulgado na quarta-feira (12). A descoberta pode levar a novos tratamentos contra a doença, que mata 1,8 milhão de pessoas por ano.

Notícias Gerais, por Redação

Dólar alcança R$ 1,79; Bovespa reduz perdas

O nervosismo do mercado financeiro com a crise europeia já empurra o dólar comercial para níveis não vistos desde junho do ano passado. Às 13h30 (hora de Brasília), o dólar comercial era negociado por R$ 1,791, aumento de 3,34% na comparação com fechamento da semana passada.

Deixe seu Comentário:

=