Publicado por Redação em Notícias Gerais - 16/01/2012 às 09:11:07
Indicador do BC mostra alta da economia brasileira de 1,15% em novembro
Indicador divulgado nesta segunda-feira (16) pelo Banco Central mostra elevação de 1,15% da atividade econômica brasileira, em novembro (resultado com ajuste sazonal, que desconsidera efeitos de determinado período do ano). Sem ajustes, o indicador mostra retração de 0,16%.
De acordo com o IBC-BR (Índice de Atividade Econômica do Banco Central), o indicador passou de 138,6 pontos em outubro para 140,19, em novembro. Em outurbro, o indicador registrou queda de 0,32%.
Na comparação com o mesmo mês de 2010, o indicador subiu 1,23%.
No ano, o crescimento acumulado é de 2,88%. Já nos últimos 12 meses, a atividade econômica apresentou expansão de 3,04%.
O IBC-BR foi criado pelo BC para antecipar dados sobre o desempenho da economia. O indicador mostra a tendência do PIB (Produto Interno Bruto), índice oficial divulgado pelo IBGE.
Fonte:www1.folha.uol.com.br|16.01.12
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Quando encerrar seu mandato, em dezembro de 2014, a presidente Dilma Rousseff quer ter colocado na rua um volume de projetos capaz de zerar o atual déficit de infraestrutura no Brasil, estimado em R$ 500 bilhões.
Notícias Gerais, por Redação
"A infraestrutura tem de virar uma obsessão do país". A frase, dita ontem pela presidente Dilma Rousseff, embute duas questões: o governo tem consciência de que o nível de investimentos fecha 2012 muito aquém do desejado - não passará de 19% do Produto Interno Bruto (PIB)
Notícias Gerais, por Redação
As transações do Brasil com o exterior --como compras e vendas de bens e serviços e transferências de rendas-- registraram deficit de US$ 7,086 bilhões no mês de janeiro.
Notícias Gerais, por Redação
O governo adotará os mecanismos necessários para impedir que o real volte a se valorizar em relação ao dólar, disse hoje (20) o ministro da Fazenda, Guido Mantega, em entrevista coletiva em Montevidéu. Ele não estabeleceu, no entanto, um patamar para a moeda americana.
Deixe seu Comentário: