Publicado por Redação em Notícias Gerais - 23/09/2013 às 10:44:17

Tentativas de fraude contra consumidores atingem novo recorde

Descobrir uma compra na fatura do cartão de crédito ou um débito na conta bancária que você desconhece pode ser apenas o começo de uma grande dor de cabeça.

O número de tentativas de fraudes contra consumidores bateu recorde neste ano, chegando a 1,42 milhão até agosto, segundo a empresa de informações financeiras Serasa Experian.

Na divisão por setor, a telefonia -móvel e fixa- lidera, respondendo por 42,3% do total e desbancando serviços (30%), que aparecia na liderança desde o início da medição, em 2010.

Bancos e financeiras ocupam a terceira posição (18%), seguidos do varejo (7%).

De acordo com Maria Zanforlin, superintendente de serviços ao consumidor da Serasa, os dados refletem as dificuldades das empresas em acompanhar a "indústria da fraude", que cria novas formas de golpes com mais rapidez do que no passado.

Fonte: Folha SP


Seguros Pessoais

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Juros caem com IPC-S, confiança do consumidor e dólar

Os juros futuros iniciaram a terça-feira em baixa,

Notícias Gerais, por Redação

Empresas deverão enviar cópia de contrato aos consumidores por correio

A Câmara dos Deputados está analisando um projeto de lei que obriga as empresas prestadoras de serviço de televisão por assinatura, telefonia e internet enviarem aos consumidores a cópia do contrato de adesão por correio, com aviso de recebimento.

Notícias Gerais, por Redação

Dilma: Brasil tem de dobrar renda per capita para ser desenvolvido

A presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta-feira que para o Brasil ser considerado um país desenvolvido precisará "dobrar sua renda per capita", mas ela não se comprometeu com um prazo para atingir essa meta ao discursar no almoço com os oficiais generais das Forças Armadas.

Notícias Gerais, por Redação

Rendimento médio do trabalhador sobe 6,2% em abril, diz IBGE

O rendimento médio real da população ocupada cresceu 6,2% em abril, no confronto com o mesmo mês de 2011, para R$ 1.719,50. Na comparação com março de 2012, entretanto, houve uma queda de 1,2%.

Deixe seu Comentário:

=