Publicado por Redação em Dental - 01/06/2012 às 13:54:22

Dicas para prevenir o mau hálito

  • Realize escovações adequadas de 3 a 4 vezes por dia, associadas ao raspador lingual e ao fio dental
  • Alimente-se com intervalos máximos de 4 horas, evitando assim a hipoglicemia.
  • Ingira de 2 a 3 litros de líquido por dia
  • Evite stress e procure realizar atividades físicas relaxantes.
  • Tenha uma alimentação saudável, evite gorduras, açucares e alimentos de odores carregados. Dê preferência `s frutas, verduras e cereais.
  • Não utilize soluções para bochecho que contenham álcool, pois elas vão diminuir a salivação e consequentemente, aumentar as chances de halitose.

Fonte: odontodicas


Posts relacionados

Dental, por Redação

Chupeta entorta os dentes, mamadeira dá cárie; mitos e verdades sobre saúde oral infantil

Existem muitos mitos em torno do tema saúde bucal, mas o assunto é mais preocupante quando se trata de como cuidar dos dentes da criançada. Isso porque um erro nessa fase da vida pode significar problemas futuros.

Dental, por Redação

Bruxismo é associado ao estresse em 100% dos casos

Acordar com dor de cabeça ou na mandíbula pode ser sinal de bruxismo. Muitas pessoas apertam e rangem os dentes enquanto dormem, um problema progressivo que pode desgastar e até mesmo amolecer os dentes.

Dental, por Redação

Contraceptivos injetáveis podem ser prejudiciais para os dentes e gengivas

Contraceptivos injetáveis a base de progesterona podem estar associados com má saúde periodontal, segundo uma pesquisa publicada na edição de fevereiro de 2012 do Journal of Periodontology.

Dental, por Redação

Tratamento de canal salva dentes

O tratamento do canal da raiz dentária consiste na retirada da polpa do dente, que é um tecido encontrado em sua parte interna. Uma vez que a polpa foi danificada, infeccionada ou morta é removida, o espaço resultante deve ser limpo, preparado e preenchido.

Dental, por Redação

Focos dentários: o risco de não cuidar da saúde bucal

Problemas bucais podem ser responsáveis por mais dor de cabeça que apenas cáries e tártaros. A falta de cuidados leva ao desenvolvimento de focos dentários que, se não forem tratados, podem resultar em doenças nos diversos sistemas,

Deixe seu Comentário:

=