Publicado por Redação em Notícias Gerais - 25/05/2012 às 10:43:03
Inflação em São Paulo recua para 0,41%, aponta Fipe
A inflação ao consumidor na cidade de São Paulo, medida pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC), voltou a recuar, marcando 0,41% na terceira semana de maio, ante taxa de 0,48% na semana anterior.
O indicador foi divulgado nesta sexta-feira (25/5) pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).
Na comparação com a quadrissemana anterior, quatro dos sete grupos que compõem o índice apresentaram taxa de variação menor.
O movimento mais expressivo foi observado no grupo Despesas Pessoais, cuja taxa passou de 2,05% para 1,40%.
Neste sentido, os grupos Transportes (de 0,23% para 0,09%), Saúde (de 1,19% para 0,95%) e Vestuário (de 0,73% para 0,26%) tiveram taxa de variação menor.
Já os grupos Habitação (de 0,01% para 0,05%) e Alimentação (de 0,30% para 0,54%) avançaram. O grupo de educação permaneceu com a taxa inalterada (0,07%).
A Fipe calcula a cada semana a variação de preços para o consumidor no município de São Paulo, considerando pessoas que ganham de um a 20 salários mínimos.
Fonte: www.brasileconomico.ig.com.br
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
A Receita Federal divulgou no Diário Oficial da União no dia 30 de abril as datas de restituição do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2013. O pagamento será efetuado em sete lotes; o primeiro no dia 17 de junho deste ano e o último no dia 16 de dezembro.
Notícias Gerais, por Redação
A crise econômica de 2009 continua a abalar a economia de diversos países europeus, principalmente os menos desenvolvidos, como Espanha e Grécia.
Notícias Gerais, por Redação
O Grupo BB e Mapfre está se preparando para colocar no mercado os primeiros seguros voltados à população de baixa renda. O Grupo já possui produtos em fase de desenvolvimento, de acordo com as regras definidas nas recentes circulares.
Notícias Gerais, por Redação
Apesar da alta recente do dólar, os gastos de brasileiros em viagens ao exterior bateram recorde em maio. No mês passado, essas despesas totalizaram US$ 1,829 bilhão, o maior resultado para o período registrado pelo Banco Central.
Notícias Gerais, por Redação
A corrida dos bancos brasileiros para liquidar suas apostas na queda do dólar, segundo analistas, explica porque a moeda subiu em um período em que houve forte entrada de recursos estrangeiros no país.
Deixe seu Comentário: