Publicado por Redação em Notícias Gerais - 11/01/2013 às 09:26:48

Dados externos pautam bolsas e volatilidade permanece

A inflação anual acumulada até dezembro da China alcançou 2,5%, número maior que a previsão da maioria do mercado.

O desempenho do Ibovespa no último dia útil da semana pode ser marcado pela volatilidade por causa de notícias em direções opostas. O Ibovespa futuro registra retração de 0,39%.

Se o mercado se animou com o anúncio de que o governo do Japão aprovou um pacote de emergência de 10,3 trilhões de ienes (US$ 115,7 bilhões) para estimular a economia, gerando aumento de dois pontos porcentuais no Produto Interno Bruto, dados sobre a inflação na China disseminou cautela mundo afora.

A inflação anual acumulada até dezembro do gigante asiático alcançou 2,5%, número maior que a previsão da maioria do mercado. Os preços subiram mais que o esperado, o que sugere possível alta no juro futuramente.

Em meio a isto, as bolsas europeias devolver os ganhos obtidos nesta semana, influenciadas também por indicadores abaixo do esperado na região.

Há pouco, o CAC 40, de Paris, caía 0,44%, o DAX, da Alemanha, estava estável e o FTSE 100, de Londres, tinha leve alta de 0,02%.

A produção industrial do Reino Unido subiu levemente no mês de novembro, em relação ao mês anterior, com alta de 0,3%. No entanto, as estimativas apontavam para avanço de 0,8%. Em outubro, o mesmo índice havia registrado desaceleração de 0,9%.

Os futuros americanos também operam no vermelho no aguardo da divulgação do resultado do balanço do Wells Fargo, o quarto maior banco americano.

Além disso, a expectativa gira em torno também do anúncio dos valores da balança comercial e do orçamento do governo.

Em meio a isto, o Wall Street recua. O Dow Jones cai 0,09%, o S&P perde 0,10% e o Nasdaq retrai 0,03%.

Fonte: brasileconomico.ig.com.br


Alper Consultoria em Seguros

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Vacina contra ebola passa em teste inicial de segurança

Produto não causou efeitos colaterais graves em todos os 20 voluntários. Voluntários desenvolveram anticorpos anti-ebola em quatro semanas.

Notícias Gerais, por Redação

Ministro do Trabalho defende veto que mantém multa extra de 10% do FGTS

O ministro do Trabalho, Manoel Dias, defendeu nesta sexta-feira (26) a manutenção da multa adicional de 10% do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) paga por empresas em caso de demissões sem justa causa.

Notícias Gerais, por Redação

Inflação semanal cai em 4 capitais na 3ª prévia de junho

A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) caiu em quatro das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV), entre a segunda e a terceira semanas de junho.

Notícias Gerais, por Redação

Índice de preços para 3ª idade desacelera no 3º trimestre

Os preços para a terceira idade registraram alta de 0,91% no terceiro trimestre e desaceleraram na comparação com o segundo trimestre, quando o índice variou 1,30%. As informações foram divulgadas nesta quinta-feira pela FGV (Fundação Getulio Vargas).

Deixe seu Comentário:

=