Publicado por Suporte AWSoft! em Saúde Empresarial - 12/04/2011 às 16:58:07

Indústria terá que reduzir sódio em 16 alimentos

A indústria de alimentos se comprometeu nesta quinta-feira (7) a reduzir o teor de sódio em 16 categorias de alimentos.

As primeiras serão as massas instantâneas, os pães e as bisnagas, que, de 2012 a 2014, terão de reduzir em até 30% o teor de sódio.

O compromisso foi selado por meio de acordo assinado de manhã pelo ministro Alexandre Padilha (Saúde) e por representantes de associações de produtores de alimentos.

Cada categoria terá um percentual de redução de sódio e um prazo diferente a cumprir.

Em julho, serão definidas as metas para pão francês, bolos prontos, misturas para bolo, salgados de milho e batatas fritas.

No final do ano, o mesmo ocorrerá com biscoitos, embutidos, caldos e temperos, margarinas, maioneses, derivados de cereais, laticínios e refeições prontas.

A expectativa do presidente da Abia (Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação) é que todo o processo acabe em 2020. Ele afirmou que a indústria está estudando a melhor forma de substituir o sódio tanto para o sabor como para a conservação dos alimentos.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 12.04.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Ômega-3 e exercícios físicos retardam envelhecimento

A ingestão diária de ácidos graxos provenientes de óleos de peixe, associada à prática de exercícios físicos, ajuda a retardar o envelhecimento, sugere um estudo realizado na Universidade de Aberdeen, na Grã-Bretanha.

Saúde Empresarial, por Redação

90% dos familiares de pacientes preferem tratamento em domicílio

O Grupo Hospitalar Santa Celina realizou uma pesquisa com 20 cuidadores sobre os principais desafios no cotidiano de quem convive com um familiar doente sob os cuidados de um programa de home-care.

Deixe seu Comentário:

=