Publicado por Suporte AWSoft! em Saúde Empresarial - 12/04/2011 às 16:58:07

Indústria terá que reduzir sódio em 16 alimentos

A indústria de alimentos se comprometeu nesta quinta-feira (7) a reduzir o teor de sódio em 16 categorias de alimentos.

As primeiras serão as massas instantâneas, os pães e as bisnagas, que, de 2012 a 2014, terão de reduzir em até 30% o teor de sódio.

O compromisso foi selado por meio de acordo assinado de manhã pelo ministro Alexandre Padilha (Saúde) e por representantes de associações de produtores de alimentos.

Cada categoria terá um percentual de redução de sódio e um prazo diferente a cumprir.

Em julho, serão definidas as metas para pão francês, bolos prontos, misturas para bolo, salgados de milho e batatas fritas.

No final do ano, o mesmo ocorrerá com biscoitos, embutidos, caldos e temperos, margarinas, maioneses, derivados de cereais, laticínios e refeições prontas.

A expectativa do presidente da Abia (Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação) é que todo o processo acabe em 2020. Ele afirmou que a indústria está estudando a melhor forma de substituir o sódio tanto para o sabor como para a conservação dos alimentos.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 12.04.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Maus hábitos de saúde dos funcionários podem custar caro às empresas

Uma força de trabalho saudável é vantajosa para os negócios. Por outro lado, perdas de produtividade relacionadas à saúde custam quase R$ 3 trilhões aos empregadores.

Saúde Empresarial, por Redação

Reajustes de planos de saúde coletivos podem chegar a 538,27%

Pesquisa do Idec indica que índice médio de reajuste foi de 82,21%. Contratos coletivos não têm valor máximo de reajuste definido pela ANS

Saúde Empresarial, por Redação

Criação de remédios inovadores diminuiu, mostra levantamento

Um levantamento feito pela empresa Thomson Reuters, uma das principais responsáveis por monitorar a produção científica e tecnológica mundial, sugere que a criatividade das grandes empresas farmacêuticas não anda lá muito bem das pernas.

Deixe seu Comentário:

=