Publicado por Redação em Notícias Gerais - 22/03/2011 às 14:20:52

Crianças devem usar bebê conforto no carro até os 2 anos

Crianças com até dois anos devem andar de carro no bebê conforto, voltado para o vidro traseiro. A recomendação atual, inclusive no Brasil, afirma que, a partir de um ano de idade, a criança já pode andar na cadeirinha, voltada para a frente. Médicos da Academia Americana de Pediatria divulgaram hoje (21) a nova orientação, similar à anunciada pelo órgão governamental National Highway Traffic Safety Administration.

Depois de completarem dois anos, as crianças podem andar em cadeirinhas e, depois, em assentos elevatórios ("booster"). As novas recomendações dizem que elas só devem deixar de usar o "booster" quando tiverem 1,44 m de altura. Crianças com até 13 anos devem andar no banco de trás. No Brasil, a lei diz que o "booster" é necessário até os sete anos e meio. Não há menção à estatura.

As recomendações podem parecer radicais para alguns pais, mas estão baseadas em estatísticas de acidentes. Cintos de segurança mal adaptados para crianças causam lesões de abdome e coluna.

Crianças com um ano têm cinco vezes mais risco de sofrer lesões em um acidente de carro se estão em um assento virado para a frente do que se estiverem no bebê conforto, segundo uma pesquisa de 2007 que analisou dados de cinco anos sobre batidas.

Os bebês têm cabeças grandes e pescoços curtos, proporcionalmente. Em uma cadeirinha virada para a frete, a força da batida pode balançar a cabeça da criança, causando lesões medulares.

É preciso observar a indicação de peso do bebê conforto. Se o peso da criança exceder a capacidade do assento, é preciso procurar outro que aguente.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 22.03.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Economista: brasileiro ficaria 10% mais rico com reforma tributária

O economista Bernard Appy, autor de uma proposta de reforma tributária, afirmou que se o governo fizesse a alteração na cobrança do PIS/Cofins, ICMS e ampliasse a desoneração da folha de pagamento para todos o setores,

Notícias Gerais, por Redação

Contas bancárias: você sabe quais tarifas não podem ser cobradas?

Ao abrir uma conta no banco, o consumidor se depara com uma infinidade de opções de pacotes ou cestas de serviço que devem ser pagas mensalmente para manter a conta.

Notícias Gerais, por Redação

Procon-SP: taxa média de cheque especial tem leve alta em março

Em primeiro de março, a taxa média de juros de cheque especial teve alta de 0,01 ponto percentual em relação a fevereiro, passando de 9,53% ao mês para 9,54%, de acordo com pesquisa da Fundação Procon-SP divulgada nesta terça-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Projeto prevê que compra da casa própria seja deduzida do IR

A compra da casa própria pode vir a render dedução no IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física).

Notícias Gerais, por Redação

Juro do crédito pessoal chega a 68% ao ano, seis vezes a Selic

O consultor financeiro Rubens Tadeu de Castro, 43, decidiu aplicar na vida pessoal os conselhos que dá às companhias de pequeno e médio portes que assessora.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas da Ásia avançam com esperança sobre Grécia

As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em forte alta nesta sexta-feira, com esperança de que a Grécia abandone o referendo proposto sobre a ajuda externa ao país, mas os investidores permaneceram cautelosos sobre o voto de confiança marcado para mais tarde no Parlamento.

Notícias Gerais, por Redação

BC regulamenta oferta de recursos para Minha Casa, Minha Vida

O Banco Central publicou nesta quarta-feira uma circular na qual impõe exigências às instituições financeiras interessadas em participar da oferta pública de recursos da União destinadas aos subsídios do programa Minha Casa, Minha Vida em cidades com até 50 mil habitantes.

Deixe seu Comentário:

=