Publicado por Redação em Notícias Gerais - 13/02/2014 às 11:05:31

Brasil é uma das economias mais afetadas por turbulências, diz BC dos EUA

O Brasil, ao lado da Índia, Indonésia, África do Sul e Turquia, é uma das economias mais afetadas pelas turbulências que têm assombrado mercados emergentes, afirmou o Federal Reserve, banco central norte-americano, em relatório entregue ao Congresso nesta terça-feira.
 
"Brasil, Índia, Indonésia, África do Sul e Turquia estão entre as economias que parecem ter sido mais afetadas. Por exemplo, as moedas de Brasil, Índia e Turquia caíram drasticamente no meio do ano passado, ao passo que as moedas da Coréia e Taiwan foram mais resilientes", trouxe o Fed por meio do seu relatório de Política Monetária.
 
"Tanto no ano passado quanto mais recentemente, a deterioração das condições financeiras variou entre os emergentes sugerindo que, embora as vendas generalizadas de ativos emergentes tenham sido provocadas em parte por fatores comuns, investidores também estavam reagindo a diferenças na situação dessas economias", informou o Fed.
 
De acordo com o relatório, embora esses países tenham implementado medidas para conter a fuga de capitais, reformas estruturais, fiscais e monetárias serão necessárias para ajudar a remediar essa vulnerabilidade.
 
Em pronunciamento a comitê da Câmara nesta terça-feira, a presidente do Fed, Janet Yellen, afirmou que as recentes turbulências em mercados emergentes não implicam riscos para a perspectiva econômica norte-americana.
 
O Fed também informou que a ansiedade foi inicialmente provocada de forma significativa pelas sinalizações de que daria início à redução do estímulo econômico ainda em 2013.
 
Fonte: www.uol.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Empresas diminuem procura por crédito em maio

​ O movimento de empresas em busca por crédito caiu 4,2%, em maio, sobre abril e 9% na comparação com o mesmo mês do ano passado, segundo o Indicador Serasa Experian de Demanda das Empresas por Crédito

Notícias Gerais, por Redação

Projeção de analistas para inflação cai pela 9ª semana seguida

O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) deve encerrar este ano em 5,28%. A previsão é de analistas do mercado financeiro que, pela nona semana seguida, reduziram a estimativa para o índice.

Deixe seu Comentário:

=