Publicado por Redação em Notícias Gerais - 29/04/2013 às 09:43:36
BC: economistas reduzem projeção de Selic em 2014 a 8,25%
Economistas de instituições financeiras mantiveram a expectativa de que a taxa básica de juros (Selic) encerrará este ano a 8,25%, mas reduziram a perspectiva para 2014 em 0,25 ponto percentual, também para 8,25%, mostrou a pesquisa Focus do Banco Central divulgada nesta segunda-feira.
Em relação à inflação em 2013, o Focus mostrou que a expectativa agora é de 5,71%, ante 5,70% na semana anterior. Em relação ao crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2013, a estimativa ficou inalterada em 3%.
Fonte: Terra
Posts relacionados
Superávit primário do setor público fica em R$ 10,3 bi
O superávit primário é a economia que o governo faz para o pagamento de juros da dívida pública
Desemprego em janeiro é o menor desde 2003, aponta IBGE
A taxa de desemprego de janeiro foi de 5,5%, a menor para o mês de janeiro desde o início da série (março de 2002). Os dados são da PME (Pesquisa Mensal de Emprego), divulgada nesta sexta-feira (17) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Mesmo com 6º PIB, Brasil tem grandes desafios, diz especialista
O Brasil comemora, orgulhoso, a conquista da sexta posição entre as maiores economias do mundo, mas especialistas e o governo admitem que o País só conseguirá alcançar o níveil de vida europeu em 20 anos e que ainda há grandes desafios pela frente, como erradicar a miséria.