Publicado por Redação em Notícias Gerais - 08/08/2011 às 14:51:04

Corte no rating dos Estados Unidos pela S&P foi precipitado, diz Dilma

SÃO PAULO - A presidente Dilma Rousseff não concordou com a decisão da Standard & Poor's na última sexta-feira (5) de rebaixar o rating de crédito dos Estados Unidos de AAA  - nota máxima na escala da instituição - para AA+. Durante encontro com o primeiro ministro canadense, Stephen Harper, nesta segunda-feira (8), Dilma afirmou que o corte feito pela agência de classificação de risco foi precipitado e sem "base real".

"Podemos deixar claro que não compartilhamos com a avaliação um tanto quanto rápida e, diria, não correta da agência que diminui o grau de valorização do crédito dos Estados Unidos", disse Dilma à jornalistas, segundo a Agência Brasil. "Em um momento desses não se pode tomar atitudes dessas que não têm base real", completou a presidente do Brasil, ressaltando que a S&P cometeu erros nos cálculos de avaliação da dívida dos EUA, os quais resultaram no rebaixamento da nota - segundo o governo norte-americano, a S&P

Brasil pode sofrer impactos da crise
Dilma lembrou ainda que, assim como o restante do mundo, o Brasil não está imune aos efeitos negativos da crise. "Temos clareza que não somos imunes, não vivemos numa ilha, mas o Brasil tem força suficiente para fazer frente a essa conjuntura", disse a presidente.

Fonte: www.infomoney.com.br - 08.08.2011


Seguro Educacional

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

MetLife e Curriculum firmam parceria

A partir deste mês, os mais de sete milhões de usuários da Curriculum vão contar com produtos da MetLife. Serão oferecidos serviços diferenciados que incluem coberturas como Diária de Internação Hospitalar,  

Notícias Gerais, por Redação

Economia brasileira cresce 0,4% no segundo trimestre em relação ao primeiro

A economia brasileira cresceu 0,4% no segundo trimestre em relação aos três primeiros meses do ano, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (31) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Notícias Gerais, por Redação

Mercado prevê Selic em 7,25% até o final do ano

Instituições financeiras consultadas pelo Banco Central (BC) na última semana preveem que a taxa básica de juros da economia brasileira deve continuar baixando ao longo deste ano.

Notícias Gerais, por Redação

Ofertas de emprego cresceram 37% no primeiro trimestre deste ano

O primeiro trimestre do ano começou aquecido no mercado de trabalho. Um levantamento realizado pelo Vagas.com revelou que o número de oportunidades registrou crescimento de 37%, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Notícias Gerais, por Redação

Nuvem da internet criará 13,8 milhões de novos empregos no mundo até 2015

A migração de serviços tecnológicos para a nuvem da internet criará 13,8 milhões de novos postos de trabalho no mundo todo nos próximos três anos, sobretudo na Ásia,

Notícias Gerais, por Redação

Investimento estrangeiro direto no Brasil cresce 256%, aponta BC

O total de investimento estrangeiro direto (na forma de participação de capital) passou de US$ 162,8 bilhões em 2005 para US$ 579,6 bilhões em 2010, crescimento de 256%.

Deixe seu Comentário:

=