Publicado por Redação em Previdência Corporate - 07/07/2011 às 13:57:02

Corretora SLW reforça a prateleira com renda fixa

Momento pouco animador na renda variável estimulou criação de plataforma, que conta com dois comitês para análise de produtos.
 
Depois de reforçar a estrutura com uma gestora de recursos, que vem ganhando corpo aos poucos na estrutura do grupo SLW, a corretora agora está diversificando a prateleira e quer mostrar força também em renda fixa.
 
O momento é propício: bolsa andando de lado, investidores pouco animados para aproveitar a baixa dos papéis, ciclo de alta de juro básico e migração para aplicações que protejam patrimônio em períodos de volatilidade.
 
"Como toda corretora, intermediação é nossa especialidade e já tínhamos alguns produtos de renda fixa, mas como uma operação bastante passiva. A SLW sempre foi conhecida e vai continuar como uma grande casa de equity, mas o cliente hoje exige um atendimento de forma mais completa", diz Antonio Milano, presidente da corretora.
 
Para o executivo, o que o investidor quer de uma corretora é inteligência de mercado e isso inclui ter serviços e produtos mais completos, independente do momento de mercado. "No nosso caso, faltava renda fixa que acaba sendo o grosso de ativos líquidos dos clientes", avalia.
 
Para turbinar a área, que contava até então basicamente com operação de títulos públicos, Certificados de Depósitos Bancários (CDBs) e volume limitado de debêntures, a corretora estruturou dois comitês - o primeiro é responsável por identificar oportunidades em renda fixa, levar emissões para análise e validar ou não a entrada da modalidade no portfólio, Tomada essa decisão, explica Milano, passa-se ao comitê de crédito, que avalia a instituição emissora.
 
"Neste comitê, consideramos a solidez do originador e, dependendo do produto, a análise será feita também por emissão", explica.
 
Esse processo de estruturação da área de renda fixa foi iniciado há dois meses, quando a SLW chamou instituições financeiras e originadores de papéis para apresentar portfólios, considerando não só tipo de produto e qualidade, como também taxas. "Com isso feito, pudemos estabelecer as primeiras parcerias e hoje os clientes já enxergam essa plataforma", conta o executivo.
 
Operando, de fato, há cerca de 20 dias, a área tem hoje nove instituições financeiras como parceiras, que distribuem hoje as letras de crédito imobiliário e agrícola (LCI e LCA), CDB, debêntures, títulos públicos e Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI). A próxima rodada de parceiros, já em curso, é para incluir na prateleira opções de previdência privada.
 
"Em 20 dias, temos R$ 10 milhões nesta plataforma. O objetivo da SLW é chegar a R$ 300 milhões em renda fixa em dois anos", conta Milano. O alvo principal é o investidor que já está na corretora, em fundos ou ações, e passe a acessar também os produtos de renda fixa.
 
Além disso, a SLW quer retomar os contatos de quem já foi cliente e não está mais ativo na corretora, para então buscar novos. Segundo Milano, são 8 mil clientes ativos.
 
Além do reforço na corretora, a SLW também quer expandir a atuação da gestora de recursos. Criada há 10 anos, tem hoje uma família de quatro fundos - multimercado, ações, renda fixa e algorítmos -, que deve ser aumentada com crescimento orgânico e também aquisições.
 
"A SLW está completando 40 anos e fazendo uma reengenharia nas atividades para assegurar os próximos 40", diz Milano, que integrou a equipe há quatro meses, justamente com essa missão, após 15 anos na Fator Corretora.
 
Fonte: www.brasileconomico.com.br | 07.07.11

Seguros Pessoais

Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Mudanças em previdência complementar só afetam os que se filiaram após a nova regra

A Segunda Seção do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que uma beneficiária da Fundação Petrobrás de Seguridade Social (Petros) não está sujeita ao limite mínimo de 55 anos de idade para receber aposentadoria complementar.

Previdência Corporate, por Redação

Novo horário do INSS não fez diferença

As agências da Previdência Social de todo país mudaram o horário de atendimento ao público. A mudança vai passar por um período de seis meses de experiência.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência Social tem 89 anos de proteção

Completando, nesta terça-feira, 89 anos, a Previdência Social brasileira, criada pela lei Eloy Chaves, tem o objetivo de proteger o trabalhador e sua família quando ele se aposenta voluntariamente, perde a capacidade de trabalho ou morre.

Deixe seu Comentário:

=