Publicado por Redação em Notícias Gerais - 06/06/2011 às 11:47:36

Coreia do Sul pede ao Norte retomada da paz

O presidente sul-coreano Lee Myung-Bak pediu nesta segunda-feira à Coreia do Norte que siga "o caminho da paz", após uma série de ameaças do regime de Pyongyang, que na semana passada anunciou a renúncia a qualquer negociação com Seul.

"A Coreia do Norte deve acabar com a via do confronto e do conflito e tomar o caminho da paz e da prosperidade", disse Lee em um discurso por ocasião do Dia da Recordação.

"Para isto, seguiremos com nossos esforços sinceros e com paciência", acrescentou, durante uma cerimônia solene no cemitério nacional de Seul.

As duas Coreias passam por um momento de tensão, depois que o Norte ameaçou com represálias depois que a imprensa de Seul revelou que tropas sul-coreanas utilizavam fotos das principais autoridades norte-coreanas - Kim Il-Sung, fundador da República Popular e Democrática da Coreia, pai do atual dirigente, Kim Jong-Il, e o jovem Kim Jong-Un, que deve suceder o pai - como alvo nos exercícios de tiro.

O ministério da Defesa sul-coreano anunciou a proibição da prática, mas Pyongyang exigiu um pedido de desculas de Seul.

Antes mesmo da crise, a Coreia do Norte já havia anunciado uma renúncia a qualquer negociação com o Sul, além de ter ameaçado com represálias ante o que chamou de "guerra psicológica".

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 06.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

BNDES deve financiar R$ 8 bi para eólicas

Os investimentos em energia eólica no país estão em franca expansão.

Notícias Gerais, por Redação

Dinheiro gera briga da Fifa com governo

A Fifa reclamou que terá prejuízos com Lei Geral da Copa

Notícias Gerais, por Redação

Programa nos EUA consegue detectar dor de pacientes

Um grupo de pesquisadores da Universidade Stanford, na Califórnia, desenvolveu um programa de computador que avalia informações geradas pelo cérebro e detecta quando as pessoas sentem dor.

Notícias Gerais, por Redação

Rebeldes terão ajuda de FMI e Banco Mundial para reconstrução líbia

O Banco Mundial reconheceu oficialmente nesta terça-feira o CNT (Conselho Nacional de Transição) como governo legítimo da Líbia e disse ter recebido pedidos para ajudar a restabelecer os serviços vitais do país e desenvolver programas para criação de empregos, no momento em que a Líbia tenta voltar ao normal após seis meses de guerra.

Deixe seu Comentário:

=