Publicado por Redação em Notícias Gerais - 06/06/2011 às 11:47:36

Coreia do Sul pede ao Norte retomada da paz

O presidente sul-coreano Lee Myung-Bak pediu nesta segunda-feira à Coreia do Norte que siga "o caminho da paz", após uma série de ameaças do regime de Pyongyang, que na semana passada anunciou a renúncia a qualquer negociação com Seul.

"A Coreia do Norte deve acabar com a via do confronto e do conflito e tomar o caminho da paz e da prosperidade", disse Lee em um discurso por ocasião do Dia da Recordação.

"Para isto, seguiremos com nossos esforços sinceros e com paciência", acrescentou, durante uma cerimônia solene no cemitério nacional de Seul.

As duas Coreias passam por um momento de tensão, depois que o Norte ameaçou com represálias depois que a imprensa de Seul revelou que tropas sul-coreanas utilizavam fotos das principais autoridades norte-coreanas - Kim Il-Sung, fundador da República Popular e Democrática da Coreia, pai do atual dirigente, Kim Jong-Il, e o jovem Kim Jong-Un, que deve suceder o pai - como alvo nos exercícios de tiro.

O ministério da Defesa sul-coreano anunciou a proibição da prática, mas Pyongyang exigiu um pedido de desculas de Seul.

Antes mesmo da crise, a Coreia do Norte já havia anunciado uma renúncia a qualquer negociação com o Sul, além de ter ameaçado com represálias ante o que chamou de "guerra psicológica".

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 06.06.11


Alper Consultoria em Seguros

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Prévia do PIB: crescimento da economia em junho é o maior em 14 meses

A economia brasileira cresceu mais do que o esperado em junho, indicando que a atividade já estava dando sinais de recuperação. O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de prévia do Produto Interno Bruto (PIB), subiu 0,75% em junho frente a maio.

Notícias Gerais, por Redação

Desemprego no país recua para 10,1%, aponta Seade/Dieese

A taxa de desemprego no país em outubro foi de 10,1%, ante 10,6% em setembro, de acordo com pesquisa realizada pela Fundação Seade e pelo Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) em sete regiões metropolitanas e divulgada nesta quarta-feira (30).

Deixe seu Comentário:

=