Publicado por Redação em Notícias Gerais - 19/12/2011 às 10:56:58

Inflação em SP fica em 0,49% na 2a prévia de dezembro

A inflação no município de São Paulo ficou em 0,49 por cento na segunda quadrissemana de dezembro, mesma variação registrada na primeira quadrissemana, com base no Índice de Preços ao Consumidor (IPC) da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe).

A alta no período foi puxada pelo grupo Depesas Pessoais, que subiu 1,22 por cento e contribuiu com 29,66 por cento do índice cheio. Logo atrás, Alimentação - que tem o maior peso entre os grupos do índice - avançou 0,59 por cento, respondendo por 27,53 por cento da leitura do IPC.

Os gastos no grupo Vestuário tiveram alta de 1,34 por cento, enquanto Habitação teve acréscimo de 0,19 por cento. As despesas no grupo Transportes subiram 0,25 por cento, ao passo que Saúde registrou alta de 0,43 por cento. Por fim, o custo no grupo Educação ficou praticamente estável, com ligeiro crescimento de 0,03 por cento.

Fonte:veja.abril.com.br|19.12.11


Alper Consultoria em Seguros

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Economia fraca faz Azul cancelar abertura de capital

Companhia aérea irá aguardar melhora no mercado para realizar o IPO; na semana passada, a Votorantim Cimentos também desistiu da sua oferta inicial

Notícias Gerais, por Redação

Ainda é a melhor opção?

Forma de investimento favorita dos brasileiros, a poupança bateu recorde de captação em junho, mesmo com rendimento menor que a inflação

Notícias Gerais, por Redação

Brasil tem 1º semestre perdido; 2013 será diferente

"O ano que vem vai ser muito diferente". A afirmação de Marcelo Carvalho, economista-chefe do BNP Paribas para a América Latina, resume a expectativa de grande parte do mercado sobre a economia brasileira e mostra que este ano não terá um grande destaque.

Notícias Gerais, por Redação

Finep tem R$ 2 bi para projetos inovadores

Financiadora de Estudos e Projetos, uma empresa pública vinculada ao Ministério de Ciências e Tecnologia

Deixe seu Comentário:

=