Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/02/2012 às 08:44:18
Contração do PIB espanhol será mais grave no 1º trimestre
A economia espanhola registrará uma contração nos primeiros três meses do ano mais grave que a do quarto trimestre de 2011, quando o Produto Interno Bruto (PIB) retrocedeu 0,3%, afirmou o ministro da Economia, Luis de Guindos, o que levará o país a uma recessão.
"O primeiro trimestre vai ser muito duro, muito duro", afirmou à emissora de rádio Onda Cero. "Certamente este primeiro trimestre pode ser pior, pior do que o que aconteceu no último trimestre do ano passado. Espero que, no entanto, o segundo trimestre seja menos ruim e que no segundo semestre do ano tenhamos uma situação de estabilização", completou. "O crescimento vai ser negativo na Espanha em 2012", reconheceu.
Fonte:economia.terra.com.br|09.02.12
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Os gastos de brasileiros em viagens internacionais chegaram a US$ 2,168 bilhões em setembro, de acordo com dados do Banco Central (BC) divulgados nesta sexta-feira (25). É o maior resultado para meses de setembro, na série histórica do BC, iniciada em 1969.
Notícias Gerais, por Redação
A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, não apresentou solução para a greve dos servidores, mas deixou claro a parlamentares que o governo não fechou as portas da negociação.
Notícias Gerais, por Redação
Os mercados emergentes continuaram crescendo na captura de recursos da indústria global de private equity em 2011, com destaque para Brasil e China, informou nesta segunda-feira uma entidade do setor.
Notícias Gerais, por Redação
O mercado brasileiro de ações devolveu parte dos ganhos acumulados nos últimos dois pregões, na véspera do evento mais aguardado por investidores e analistas nesta semana.
Deixe seu Comentário: