Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/08/2011 às 13:20:27
Veículos terão que trafegar com faróis acesos nas rodovias durante o dia
SÃO PAULO – O substitutivo do Senado ao projeto de lei 2959/00, que obriga condutores a utilizar o farol baixo em rodovias, mesmo de dia, foi aprovado pela comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
O objetivo da proposta é reduzir o número de acidentes. Condutores que desrespeitarem a regra serão atuados como infração média e estará sujeito a multa.
O projeto altera o Código de Trânsito Brasileiro lei 9.503/97, que atualmente, só prevê o uso de faróis durante o dia em túneis providos de iluminação pública.
De acordo com a Agência Câmara, o substitutivo do Senado ajustou o projeto original, do ex-deputado Wilson Santos, mas manteve as mesmas medidas previstas.
Tramitação
O projeto será encaminhado para votação pelo Plenário.
Fonte: web.infomoney.com.br
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
A enorme diversidade do Brasil não está presente somente nas tradições, na gastronomia e nas paisagens. A forma como cada uma das cinco regiões se destaca no cenário econômico também apresenta uma variedade de características.
Notícias Gerais, por Redação
Portadores de lúpus poderão ficar livres do imposto de renda sobre os proventos de aposentadoria ou reforma motivada pela doença. Substitutivo ao projeto de lei aprovado nesta quarta-feira (12) pela
Notícias Gerais, por Redação
O Ibovespa registra alta de 0,29%, atingindo 65.402 pontos na manhã desta terça-feira (3), após o início do pregão regular. Sem uma tendência definida ou indicadores relevantes para nortear a sessão, desde o pré-market o índice oscilou em torno da estabilidade.
Notícias Gerais, por Redação
O dólar operava perto da estabilidade na manhã desta quarta-feira, após a baixa da véspera, enquanto os mercados internacionais mostravam ligeira melhora de humor.
Notícias Gerais, por Redação
Os brasileiros que visitam Nova York gastam, por dia, duas vezes o valor que os turistas costumam desembolsar nas visitas à cidade, segundo o NYC & Company, órgão oficial para o marketing do turismo na cidade.
Deixe seu Comentário: