Publicado por Redação em Notícias Gerais - 24/01/2014 às 09:49:55

Em Davos, presidente do BC diz que crescimento do Brasil no 3º tri não foi 'bom o suficiente'

DAVOS, Suíça, 24 Jan (Reuters) - O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, afirmou nesta sexta-feira (24) que o patamar de crescimento anual de 2% do Brasil registrado no terceiro trimestre de 2013 não é suficiente.

"Não é bom o suficiente e precisamos fazer mais", disse Tombini no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.

O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil teve uma expansão de 2,2% no terceiro trimestre de 2013 na comparação com igual período de 2012.

Entretanto, quando comparado com o segundo trimestre, a atividade registrou contração de 0,5% entre julho e setembro.

Para Tombini, o início da redução do estímulo pelo banco central norte-americano tem tido um saldo positivo para o Brasil. O Federal Reserve, anunciou em dezembro redução de seu agressivo programa de compra de títulos mensais em US$ 10 bilhões, para US$ 75 bilhões.

Sobre um movimento global de saída dessas medidas de política monetária, o presidente do BC brasileiro disse que ela "não é sincronizada" neste momento.

"Isso é bom de algumas maneiras já que não há um efeito de aspirador de pó, mas você pode ter mais volatilidade nas taxas de câmbio", argumentou.

Fonte: www.uol.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

'Prévia do PIB' tem crescimento de 1,04% no primeiro trimestre de 2013

Foi a maior taxa de crescimento desde o primeiro trimestre de 2011. Contra os três primeiros meseFoi a maior taxa de crescimento desde o primeiro trimestre de 2011. Contra os três primeiros meses de 2012, avanço foi de 1,79%.s de 2012, avanço foi de 1,79%.

Notícias Gerais, por Redação

Inadimplentes em SP vão poder renegociar dívidas em mutirão na próxima semana

Com intuito de diminuir a inadimplência, entidades como a Boa Vista Serviços, Secretaria Municipal do Empreendedor Individual, Secretaria Municipal do Trabalho, ACSP (Associação Comercial de São Paulo),

Notícias Gerais, por Redação

Estados prometem ajustar gasto com saúde

A maioria dos Estados que não cumpriram em 2009 o percentual mínimo de gastos em saúde fixado em lei informaram que já ajustaram seus gastos ou o farão em 2012.

Deixe seu Comentário:

=