Publicado por Redação em Notícias Gerais - 24/01/2014 às 09:49:55

Em Davos, presidente do BC diz que crescimento do Brasil no 3º tri não foi 'bom o suficiente'

DAVOS, Suíça, 24 Jan (Reuters) - O presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, afirmou nesta sexta-feira (24) que o patamar de crescimento anual de 2% do Brasil registrado no terceiro trimestre de 2013 não é suficiente.

"Não é bom o suficiente e precisamos fazer mais", disse Tombini no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça.

O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil teve uma expansão de 2,2% no terceiro trimestre de 2013 na comparação com igual período de 2012.

Entretanto, quando comparado com o segundo trimestre, a atividade registrou contração de 0,5% entre julho e setembro.

Para Tombini, o início da redução do estímulo pelo banco central norte-americano tem tido um saldo positivo para o Brasil. O Federal Reserve, anunciou em dezembro redução de seu agressivo programa de compra de títulos mensais em US$ 10 bilhões, para US$ 75 bilhões.

Sobre um movimento global de saída dessas medidas de política monetária, o presidente do BC brasileiro disse que ela "não é sincronizada" neste momento.

"Isso é bom de algumas maneiras já que não há um efeito de aspirador de pó, mas você pode ter mais volatilidade nas taxas de câmbio", argumentou.

Fonte: www.uol.com.br


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Nove em cada dez brasileiros acham que escola integral é necessária

Uma pesquisa nacional feita pelo Datafolha revelou que nove em cada dez brasileiros consideram escola em período integral necessária para a educação das crianças. 

Notícias Gerais, por Redação

Copom deve subir juro para 8,5% ao ano nesta quarta, esperam analistas

Juro maior busca controlar inflação e pode aliviar pressão sobre o câmbio. Entretanto, também pode ter impacto no crescimento da economia brasileira.

Notícias Gerais, por Redação

FMI espera recuperação gradual da economia brasileira em 2012

Em relatório publicado nesta sexta-feira, o Fundo Monetário Internacional (FMI) afirma esperar que o Brasil tenha uma "recuperação gradual" em relação ao crescimento da economia do País ao longo do segundo semestre deste ano.

Notícias Gerais, por Redação

Calçados da China escapam de sobretaxa no Brasil via Paraguai

Sapatos produzidos na China estão entrando no Brasil pelo Paraguai, escapando da sobretaxação ao produto asiático imposta pelo governo brasileiro no ano passado.

Notícias Gerais, por Redação

Câmara e STF negociaram aviso prévio maior

A votação do projeto que aumentou para até 90 dias o tempo do aviso prévio foi negociada entre o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), e os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), informa reportagem de Maria Clara Cabral e Felipe Seligman.

Deixe seu Comentário:

=