Publicado por Redação em Notícias Gerais - 04/05/2011 às 14:18:21

Consumo de energia sobe 5,2% em abril, segundo o ONS

O consumo de energia elétrica cresceu 5,2% em abril, na comparação com igual período em 2010, segundo dados preliminares do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) divulgados nesta quarta-feira.

Com relação ao mês de março, verifica-se uma variação negativa de 0,1%. No acumulado dos últimos 12 meses o SIN apresentou uma variação positiva de 5,9% em relação ao mesmo período anterior.

A taxa de crescimento da carga de energia verificada em abril, em relação ao mesmo mês do ano anterior é explicada principalmente pela estabilidade do nível de produção que vem sendo observada em alguns setores industriais, ao longo dos primeiros meses do ano de 2011. Adicionalmente, também contribuiu para esse resultado, a ocorrência de temperaturas superiores às observadas no mesmo mês do ano anterior nas regiões Sul e SE/CO durante os primeiros quinze dias do mês.

Ainda segundo o ONS para o subsistema Sudeste/Centro-Oeste os valores preliminares de carga de energia verificados em abril indicam uma variação positiva de 6,5% em relação aos valores do mesmo mês do ano anterior. Com relação ao mês de março, verifica-se uma variação positiva de 1,7%. No acumulado dos últimos 12 meses o SE/CO apresentou uma variação positiva de 6,6% em relação ao mesmo período anterior.

Os valores preliminares de carga de energia verificados em abril indicam uma variação positiva de 4,2% em relação aos valores do mesmo mês do ano anterior. Com relação a março, verifica-se uma variação negativa de 6,2%. No acumulado dos últimos 12 meses o Sul apresentou um crescimento de 5,1% em relação ao mesmo período anterior.

No subsistema Nordeste os valores preliminares de carga de energia verificados em abril indicam uma variação positiva de 1,0% em relação aos valores do mesmo mês do ano anterior. Com relação ao mês de março, verifica-se uma variação negativa de 1,4%. No acumulado dos últimos 12 meses o Nordeste apresentou um crescimento de 4,3% em relação ao mesmo período anterior.

No subsistema Norte os valores preliminares de carga de energia verificados em abril indicam uma variação positiva de 5,6% em relação aos valores do mesmo mês do ano anterior. Com relação ao mês de março, verifica-se uma variação positiva de 2,4 %. No acumulado dos últimos 12 meses o Norte apresentou uma variação positiva de 5,5% em relação ao mesmo período anterior.

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 04.05.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Investimentos na economia brasileira aumentarão 29% entre 2013 e 2016

Os investimentos projetados para o Brasil no período 2013-2016 serão R$ 3,80 trilhões, com aumento de 29% em comparação aos R$ 2,95 trilhões previstos para o quadriênio anterior (2008-2011).

Notícias Gerais, por Redação

Maioria das empresas pretende contratar em 2013

De cada dez empresas brasileiras, sete pretendem contratar mais funcionários em 2013.

Notícias Gerais, por Redação

Até março, governo cumpre 32,9% da meta para superavit primário

O Banco Central informou nesta sexta-feira (27) que, nos primeiros três meses do ano, cumpriu 32,9% da meta do ano para o superavit primário (economia para o pagamento de parte dos juros da dívida pública) do setor público.

Notícias Gerais, por Redação

BG não pretende vender fatias em ativos no Brasil

O BG Group, produtor de gás do Reino Unido, disse não estar planejando a venda, bastante esperada, de parte de suas descobertas de petróleo e gás no Brasil no futuro próximo,

Notícias Gerais, por Redação

FMI adverte para possibilidade de recessão global em 2012

O diretor do FMI (Fundo Monetário Internacional) para a Europa, Antonio Borges, advertiu nesta quarta-feira que não é possível descartar a uma recessão global em 2012, e mencionou a eventualidade de uma queda na atividade econômica.

Deixe seu Comentário:

=