Publicado por Redação em Notícias Gerais - 19/08/2011 às 11:42:20

Consumidor poderá realizar compras online na Europa e pagar com débito em conta

SÃO PAULO – Brasileiros poderão realizar compras em lojas virtuais da Europa e pagar com débito na conta corrente. A possibilidade é resultado da abertura brasileira para as compras online, já que 96% dos internautas já compraram algum produto através do comércio eletrônico.
 
Segurança
Para garantir a segurança de dados dos consumidores, a SafetyPay, ferramenta que intermediará as compras, adquiriu a licença PSD (Serviços Diretos de Pagamento), que garante a segurança das transações. “Dentro da estratégia da SafetyPay de expandir seu alcance global na Europa, a obtenção da licença PSD nos permitirá ampliar nossa posição neste mercado através de nossa solução de pagamento segura online”, afirma o country manager da SafetyPay no Brasil, Ronald Wieselberg.
 
A licença concedida é uma das 15 existentes em toda Europa e a primeira a ser habilitada na Espanha. “Nossa responsabilidade de agora realizar transações entre fronteiras através da Europa não só traz aos consumidores uma experiência de compra mais dinâmica, mas também a segurança de lidar com um fornecedor de pagamento licenciado”, explica o executivo.
 
Lojas
Lojistas virtuais brasileiros também poderão usar a ferramenta para oferecer produtos na Europa. “Iniciamos recentemente nossas operações no Brasil e esperamos apoiar com nossa tecnologia os lojistas virtuais que queiram fazer negócios na Europa, bem como viabilizar aos consumidores brasileiros fazer compras de produtos varejistas da União Europeia”, explica Wieselberg.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 19.08.11

Seguros Pessoais

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

BC lança mão de mais uma ferramenta para conter alta do dólar

Banco faz leilão de venda com compromisso de recompra

Notícias Gerais, por Redação

Brasil retoma crescimento econômico de até 4% em 2013

O economista e professor do Insper, Eduardo Giannetti da Fonseca, acredita que as políticas recentes do governo federal e os sinais positivos da Economia Global apontam para a aceleração da economia brasileira a partir do ano que vem.

Notícias Gerais, por Redação

Fator previdenciário: governo só apoia proposta que tiver consenso dos sindicatos

Quando o assunto é o fator previdenciário, o governo diz que só vai apoiar uma proposta que for consensual entre os sindicatos.

Deixe seu Comentário:

=