Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/06/2011 às 14:00:14

Atividade do comércio cresce 1,2% em maio

O movimento dos consumidores nas lojas em todo o país cresceu 1,2% em maio, conforme indicador da Serasa Experian divulgado nesta quinta-feira (2/6).

Comparado ao mesmo mês do ano anterior, o indicador registrou alta de 11%.

O desempenho em maio foi puxado pelos segmentos de veículos, motos e peças (+2,6) e de material de construção (+2%).

Já os setores de móveis, eletroeletrônicos e informática, combustíveis e lubrificantes, e tecidos, vestuário, calçados e acessórios exibiram variações mensais positivas próximas a 1% em maio.

Apenas o segmento de supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas exibiu movimento negativo, com queda de 3,2% em relação a abril.

"Apesar da moderação da expansão do varejo verificada em maio (alta de 1,2%), este ritmo é bastante robusto, revelando que as medidas de fiscais e monetárias de combate à inflação até agora adotadas pelo governo, têm produzido efeitos ainda muito limitados no que se refere à contenção do consumo privado", avaliam os economistas da Serasa Experian.

Fonte: www.brasileconomico.com.br | 02.06.11


Linhas Financeiras

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Brasil vai retomar crescimento robusto, diz presidente do BC

O Brasil será capaz de superar a atual desaceleração econômica e retornará a um crescimento robusto, enquanto segue de olho nas saídas de capital, disse o presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini, segundo um diário alemão.

Notícias Gerais, por Redação

Expectativa do brasileiro tem a maior alta desde janeiro de 2011

"Os brasileiros acreditam na recuperação da economia. Por isso, esperam que os preços e o desemprego não aumentem nos próximos meses", avalia Marcelo Azevedo, economista da CNI.

Notícias Gerais, por Redação

Vacinação contra gripe acaba esta semana em todo o país

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe será encerrada sexta-feira (25) em todo o país. De acordo com o Ministério da Saúde, não há previsão de que o prazo seja prorrogado. Idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a 2 anos incompletos,

Notícias Gerais, por Redação

Dólar cai ante real após aprovação de pacote na Grécia

O dólar operava em queda ante o real nesta segunda-feira, em linha com o maior apetite por risco nos mercados financeiros internacionais após a Grécia aprovar um projeto de austeridade necessário para garantir um segundo resgate e evitar um calote desordenado da dívida do país.13

Deixe seu Comentário:

=