Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/06/2011 às 14:00:14
Atividade do comércio cresce 1,2% em maio
O movimento dos consumidores nas lojas em todo o país cresceu 1,2% em maio, conforme indicador da Serasa Experian divulgado nesta quinta-feira (2/6).
Comparado ao mesmo mês do ano anterior, o indicador registrou alta de 11%.
O desempenho em maio foi puxado pelos segmentos de veículos, motos e peças (+2,6) e de material de construção (+2%).
Já os setores de móveis, eletroeletrônicos e informática, combustíveis e lubrificantes, e tecidos, vestuário, calçados e acessórios exibiram variações mensais positivas próximas a 1% em maio.
Apenas o segmento de supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas exibiu movimento negativo, com queda de 3,2% em relação a abril.
"Apesar da moderação da expansão do varejo verificada em maio (alta de 1,2%), este ritmo é bastante robusto, revelando que as medidas de fiscais e monetárias de combate à inflação até agora adotadas pelo governo, têm produzido efeitos ainda muito limitados no que se refere à contenção do consumo privado", avaliam os economistas da Serasa Experian.
Fonte: www.brasileconomico.com.br | 02.06.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Depois de ter crescido 7,7% em março/13, a quantidade de empresas que procurou crédito avançou ainda mais em abril/13 crescendo 3,9% na comparação mensal, conforme apurou o Indicador Serasa Experian de Demanda das Empresas por Crédito.
Notícias Gerais, por Redação
A captação líquida dos fundos de investimento alcançaram R$ 72,6 bilhões no acumulado do ano até julho, maior resultado da série histórica da Anbima iniciada em 2002.
Notícias Gerais, por Redação
Ao longo dos seis primeiros meses do ano, o Banco Central divulgou 26 edições do Relatório Focus. Do total, 13 publicações, exatamente a metade, revisaram as expectativas do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro para baixo.
Notícias Gerais, por Redação
Na abertura do 23º Congresso Brasileiro de Aço, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, afirmou que o governo está acompanhando de perto os sacrifícios que a atual conjuntura de crise tem imposto tanto à indústria do aço, quanto aos outros setores.
Notícias Gerais, por Redação
O Brasil vai resolver com diplomacia os conflitos entre as esferas envolvidas na organização da Copa do Mundo de 2014, sem prejudicar o andamento da preparação para o evento, afirmou nesta segunda-feira (28) o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.
Notícias Gerais, por Redação
O mercado brasileiro de ações sustenta o viés positivo visto desde a abertura dos negócios desta quinta-feira.
Deixe seu Comentário: