Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/06/2011 às 14:00:14
Atividade do comércio cresce 1,2% em maio
O movimento dos consumidores nas lojas em todo o país cresceu 1,2% em maio, conforme indicador da Serasa Experian divulgado nesta quinta-feira (2/6).
Comparado ao mesmo mês do ano anterior, o indicador registrou alta de 11%.
O desempenho em maio foi puxado pelos segmentos de veículos, motos e peças (+2,6) e de material de construção (+2%).
Já os setores de móveis, eletroeletrônicos e informática, combustíveis e lubrificantes, e tecidos, vestuário, calçados e acessórios exibiram variações mensais positivas próximas a 1% em maio.
Apenas o segmento de supermercados, hipermercados, alimentos e bebidas exibiu movimento negativo, com queda de 3,2% em relação a abril.
"Apesar da moderação da expansão do varejo verificada em maio (alta de 1,2%), este ritmo é bastante robusto, revelando que as medidas de fiscais e monetárias de combate à inflação até agora adotadas pelo governo, têm produzido efeitos ainda muito limitados no que se refere à contenção do consumo privado", avaliam os economistas da Serasa Experian.
Fonte: www.brasileconomico.com.br | 02.06.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Onze países da América Latina se recusaram a apoiar a decisão do Fundo Monetário Internacional nesta semana de continuar financiando a Grécia, citando riscos de não pagamento, e o FMI informou que Atenas pode precisar de um alívio da dívida mais rápido por parte da Europa.
Notícias Gerais, por Redação
A Secretaria de Estado da Fazenda cassou a inscrição de 10.198 contribuintes do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) por inatividade presumida.
Notícias Gerais, por Redação
O Palácio do Planalto se comprometeu com as centrais sindicais nesta quarta-feira a apresentar uma proposta final para a isenção do Imposto de Renda sobre Participação nos Lucros e Rendimentos (PLR)
Notícias Gerais, por Redação
O Ibovespa acompanha o desempenho do mercado internacional nesta sexta-feira (20) e inicia o pregão regular em alta de 0,93%, aos 63.203 pontos, em meio ao otimismo dos investidores com a confiança na economia alemã e os resultados trimestrais de grandes empresas no front norte-americano.
Notícias Gerais, por Redação
Com a previsão para normalizar entregas no prazo de até dez dias, clientes em busca de encomendas e correspondências que não chegaram durante os 29 dias de paralisação devem evitar ir às agências dos Correios hoje, quando os funcionários retornam ao trabalho.
Deixe seu Comentário: