Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 25/09/2015 às 12:10:01

Consumidor elogia setor de beleza e critica plano de saúde e telefonia

Os setores de planos de saúde e telefonia foram os que tiveram a pior avaliação por parte dos consumidores. A pesquisa avaliou os quesitos qualidade, capacidade de inovação e ética.

O levantamento foi feito em 132 municípios (sendo 21 capitais), contemplando regiões metropolitanas e cidades do interior. Foram realizadas 2.041 entrevistas, entre os dias 10 e 13 de agosto deste ano. A margem de erro máxima para o total da amostra é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos,

O setor de higiene e beleza obteve nota 7,6 em qualidade, nota 7 em comportamento ético e 7,2 em capacidade de inovação, numa escala de notas de zero a dez. Sua  média geral foi 7,3. 

Já o setor com pior avaliação, o de telefonia, obteve média geral de 5,2 pontos (5 em qualidade, 4,9 em comportamento ético e 5,9 em capacidade de inovação).  

A pesquisa mostrou que todos os doze setores têm uma imagem mais positiva entre os entrevistados de municípios do interior do país do que entre os habitantes de regiões metropolitanas. 

Na região Nordeste, a categoria de aplicativos de celular recebeu a menor pontuação em termos de qualidade — o mesmo ocorrendo com as empresas de streaming.

Considerados apenas os consumidores efetivos de cada categoria de produto ou serviço, o setor de aplicativos lidera a lista de pessoas satisfeitas, com média 7,4 pontos. A seguir vêm as empresas de Higiene e Beleza (7,3), streaming (7,2), alimentos (7,2) e veículos (7,1). O último lugar ficou com o segmento de telefonia (5,2). 

A pesquisa considerou os setores de higiene e beleza, veículos, alimentos, varejo, companhias aéreas, fabricantes de bebidas, bancos, cartão de crédito, telefonia, planos de saúde, fabricantes  de aplicativos de celular e empresas de streaming.

Fonte: Valor Econômico


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Governo vai liberar R$ 1,6 bilhão para unidades básicas de saúde

O governo federal usará R$ 1,6 bilhão para construção, reforma e ampliação de unidades básicas de saúde. O anúncio foi feito hoje (29) pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, durante o Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas.

Saúde Empresarial, por Redação

Campanha de vacinação contra a gripe começa esta semana em todo o país

Começa no próximo sábado (5) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que vai proteger também contra a influenza A (H1N1) - gripe suína.

Saúde Empresarial, por Redação

Entenda a parceria entre Brasil e Cuba para a Saúde

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, foi a Cuba, na comitiva da presidente Dilma Rousseff, com a missão de aprofundar ainda mais a cooperação em pesquisas, desenvolvimento de medicamentos e transferência tecnológica entre os dois países.

Saúde Empresarial, por Redação

3 passos para alcançar o modelo de hospital ideal

Em post, o especialista chama atenção dos gestores sobre os caminhos que os hospitais podem percorrer para melhorar a qualidade das suas instituições de saúde

Deixe seu Comentário:

=