Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 25/09/2015 às 12:10:01

Consumidor elogia setor de beleza e critica plano de saúde e telefonia

Os setores de planos de saúde e telefonia foram os que tiveram a pior avaliação por parte dos consumidores. A pesquisa avaliou os quesitos qualidade, capacidade de inovação e ética.

O levantamento foi feito em 132 municípios (sendo 21 capitais), contemplando regiões metropolitanas e cidades do interior. Foram realizadas 2.041 entrevistas, entre os dias 10 e 13 de agosto deste ano. A margem de erro máxima para o total da amostra é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos,

O setor de higiene e beleza obteve nota 7,6 em qualidade, nota 7 em comportamento ético e 7,2 em capacidade de inovação, numa escala de notas de zero a dez. Sua  média geral foi 7,3. 

Já o setor com pior avaliação, o de telefonia, obteve média geral de 5,2 pontos (5 em qualidade, 4,9 em comportamento ético e 5,9 em capacidade de inovação).  

A pesquisa mostrou que todos os doze setores têm uma imagem mais positiva entre os entrevistados de municípios do interior do país do que entre os habitantes de regiões metropolitanas. 

Na região Nordeste, a categoria de aplicativos de celular recebeu a menor pontuação em termos de qualidade — o mesmo ocorrendo com as empresas de streaming.

Considerados apenas os consumidores efetivos de cada categoria de produto ou serviço, o setor de aplicativos lidera a lista de pessoas satisfeitas, com média 7,4 pontos. A seguir vêm as empresas de Higiene e Beleza (7,3), streaming (7,2), alimentos (7,2) e veículos (7,1). O último lugar ficou com o segmento de telefonia (5,2). 

A pesquisa considerou os setores de higiene e beleza, veículos, alimentos, varejo, companhias aéreas, fabricantes de bebidas, bancos, cartão de crédito, telefonia, planos de saúde, fabricantes  de aplicativos de celular e empresas de streaming.

Fonte: Valor Econômico


Massificados

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Brasil vai produzir remédio contra mal de Parkinson

Medicamento dicloridrato de pramipexol atualmente precisa ser importado do laboratório alemão Boehringer Ingelheim. Prazo para início da produção é de três anos

Saúde Empresarial, por Redação

Proposta cria critérios para comissões gestoras do SUS

A Câmara analisa o Projeto de Lei 2570/11, do deputado Francisco Escórcio (PMDB-MA), que estabelece critérios para a composição e a deliberação das comissões intergestores do Sistema Único de Saúde (SUS).

Saúde Empresarial, por Redação

Troca de silicone com problema pode ser feita no SUS

Mulheres que usam próteses de silicone que causem qualquer tipo de dano ou aumentem os riscos à saúde podem procurar assistência médica no SUS, que fará a troca sem custo, desde que não seja por motivo estético.

Deixe seu Comentário:

=