Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 14/02/2011 às 17:17:36
Bandeirantes inaugura serviço de medicina nuclear
Como parte dos recentes investimentos da ordem de R$ 54 mi, entidade, agora, investe na estrutura física da nova ala e em equipamentos
O Hospital Bandeirantes, de São Paulo, inaugurou no início do ano o serviço de medicina nuclear. Como parte dos recentes investimentos da ordem de R$ 54 milhões, para construção do novo prédio, na Liberdade, o hospital investiu tanto na estrutura física da sua nova ala quanto em aparelhos de última tecnologia para a implantação de Centro de Diagnóstico completo.
O Centro de Diagnóstico do hospital dispõe, ainda, de serviços como a Ressonância Magnética de 1,5 Tesla - equipamento de última geração que possibilita o diagnóstico rápido de AVC e detecção de células com tumores -; e a Tomografia Computadorizada Multslice 64 canais - que pode substituir o cateterismo em muitos casos.
Fonte: web.infomoney.com.br | 14.02.11
Posts relacionados
A interiorização do profissional médico no Brasil
Especialista em Direito Médico e Hospitalar apresenta um rico cenário sobre o Programa de Valorização Profissional da Atenção Básica e os problemas que envolvem a questão do trabalho médico no interior e regiões carentes de assistência
Novo regime para licitações pode dar mais eficiência para a saúde no Brasil
A saúde no Brasil ainda é um dos principais problemas sociais enfrentados em pleno século XXI. O Sistema Único de Saúde (SUS) não possui infraestrutura necessária para atender a população.
Brasil terá açúcar que não engorda e não provoca cáries
Imagine um açúcar que você pode comer sem culpa, pois não engorda e não provoca caries? Pois bem, em pouco tempo esse milagre da ciência estará disponível para os brasileiros.
Atendimento vip melhora a saúde de 85% dos bebês em hospital paulista
Emmanuel nasceu no domingo (1º), com mais de 4 kg, e teve alta na terça-feira (3). Mas dia 4 mesmo já estava de volta ao Hospital Estadual de Vila Alpina, na zona leste de São Paulo.