Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 07/07/2011 às 12:50:09

Consulta pública sobre padrão TISS é prorrogada

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) prorrogou até o dia 05 de agosto de 2011 a consulta pública nº 43, que apresenta propostas de resolução normativa e instrução normativa sobre a atualização do Padrão Obrigatório para a Troca de Informações na Saúde Suplementar (Padrão TISS). As normas visam a padronização e interoperabilidade dos sistemas de informações em saúde na saúde suplementar.
 
A consulta é resultado das propostas identificadas nos grupos técnicos do Comitê de Padronização de Informação da Saúde Suplementar (COPISS) e da oficina de trabalho realizada pela ANS em setembro de 2009.
 
Para o Gerente-Geral de Integração Setorial da ANS, Antonio Endrigo, a ampliação da Terminologia Unificada da Saúde Suplementar (TUSS) é um dos principais tópicas da Consulta Pública. Segundo ele, a TUSS unificará procedimentos médicos e odontológicos e passará a ser composta de novos termos, dentre estes, os procedimentos e eventos em saúde, materiais, órteses e próteses, medicamentos, diárias, taxas e gases medicinais, entre outros.  “A ampliação da TUSS propiciará melhor gestão das informações de saúde.”
 
A padronização das guias de solicitação de quimioterapia, radioterapia e de órteses e prótese, e a unificação dos termos médicos e odontológicos também estão previstos na proposta.
 
A nova Resolução Normativa revogará a RN 153, de 28 de maio de 2007.
 
Fonte: www.saudeweb.com.br | 07.07.11

Seguro Educacional

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Sistema online disponibiliza informações sobre residência médica

A Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde instituiu nesta segunda-feira (26) sistema de informação para facilitar a supervisão, regulação e avaliação dos programas de residência na área de saúde. A comissão é vinculada à Secretaria de Educação Superior do Ministério da Educação.

Saúde Empresarial, por Redação

Idosos podem estar usando medicamentos em excesso

Cerca de 83% dos idosos brasileiros usam medicamentos regularmente.

Deixe seu Comentário:

=