Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 14/03/2012 às 11:55:07

Governo libera recursos para combate à hepatite

O governo vai liberar R$ 1,8 milhão para intensificar as ações de combate a hepatites virais em municípios do Ceará e do Piauí. As portarias foram do Ministério da Saúde foram publicadas hoje no Diário Oficial da União.

Os recursos são destinados à composição do Piso Variável de Vigilância e Promoção da Saúde nos Estados. A Agência Brasil informou que, de acordo com a publicação, o Fundo Nacional de Saúde adotará as medidas necessárias para a transferência dos recursos em parcelas quadrimestrais para o Fundo Municipal de Saúde.

A lista de cidades contempladas no Piauí inclui Teresina, Picos, São Raimundo Nonato, Parnaíba, Garibas, Piripiri, Bom Jesus, Floriano e Assunção do Piauí. No Ceará, serão beneficiadas Caucaia, Crato, Fortaleza, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape e Sobral. As informações são da Agência Brasil.

AE


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Farmacêutico poderá prescrever remédios que não exigem receita

Categoria inclui analgésicos e antitérmicos; CFM critica a resolução

Saúde Empresarial, por Redação

Governo obriga planos de saúde a criar ouvidorias

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou nesta quarta-feira (3) que as empresas de planos de saúde serão obrigadas a implantar ouvidorias próprias para atender aos seus beneficiários.

Saúde Empresarial, por Redação

Planos poderão cobrir tratamento oral domiciliar contra câncer

A Câmara analisa o Projeto de Lei 3998/12, do Senado, que obriga os planos privados de saúde a cobrir os tratamentos com medicamentos de uso oral domiciliar contra o câncer.

Deixe seu Comentário:

=