Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 04/02/2011 às 18:59:07

Nutricionista explica dieta dos países magros

No recém-lançado no Brasil "Dieta dos Países Magros" (ed. Lua de Papel), o nutricionista canadense Harley Pasternak usou dados da OMS para fazer uma lista, que inclui Japão, Israel, França e até Itália. O estudo dos hábitos alimentares e de vida desses países resultou em uma dieta que, segundo o autor, pode ser aplicada em qualquer lugar. Leia trechos de sua entrevista à Folha.
 
Folha - O que os países "magros" têm em comum?
 
Harley Pasternak - Eles mantêm costumes que ajudam a colocar a comida na perspectiva certa: fazem refeições demoradas e estruturadas, têm prazer na comida, comem tudo com moderação, buscam o equilíbrio de sabores e fazem exercícios.
 
Há alguma comida específica que ajude a ficar magro?
 
Você não pode julgar a saúde de uma nação baseado apenas no que as pessoas comem. Precisa ver como eles vivem e se movimentam. Os japoneses vão a todos os lugares a pé. O francês só compra comida quando ela acaba, não estoca alimentos.
 
Como os italianos, com sua paixão por macarrão, entraram na lista dos magros?
 
A dieta italiana é rica em frutas, vegetais, grãos e proteínas magras. Eles amam macarrão, mas nunca o comem como prato principal.
 
Fonte: www1.folha.uol.com.br | 04.02.11

Linhas Financeiras

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Anvisa suspende venda do medicamento Diurisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, por meio de resolução publicada hoje (26) no Diário Oficial da União, a suspensão da fabricação,

Saúde Empresarial, por Redação

ANS analisa suspensão de 40 operadoras de planos de saúde

A Agência Nacional de Saúde (ANS) analisa a suspensão da comercialização de produtos de 40 operadoras de planos de saúde por não apresentarem as garantias de atendimento estabelecidas pela resolução normativa 259, que entrou em vigor em dezembro de 2011

Deixe seu Comentário:

=