Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 25/10/2011 às 17:33:09

Greve não afetará serviços de urgência e emergência, diz ministro

Durante o Encontro de Líderes Empresariais, ocorrido na segunda-feira (24), em São Paulo, o ministro da saúde, Alexandre Padilha, declarou que o ministério da saúde está aberto ao diálogo e aguarda as reivindicações das entidades médicas para que governo e servidores cheguem a um acordo.

“Esta é uma ação tradicional, os médicos tem seus dias nacionais de luta e quando o ministério da saúde souber quais são as reivindicações dessa paralisação vai emitir uma posição sobre o assunto”, acrescenta Padilha. O ministro também afirmou que acredita na responsabilidade das entidades médicas e que nenhum serviço de urgência e emergência será comprometido.

Lixo Hospitalar

Sobre a questão do lixo hospitalar vindo dos EUAcomercializado, Padilha afirmou que o ministério da saúde, por meio da ANVISA, está tomando todas as providências e já reforçou a fiscalização nos portos do País e a Polícia Federal está investigando o caso.

“É importante saber que a detecção dos lençóis contaminados que vieram de fora do País foi feita pela Anvisa, que acionou imediatamente a Polícia Federal. Já temos alguns suspeitos detidos e o processo de investigação está em andamento”, afirma Padilha. Segundo ele, a Anvisa reforçou a vigilância nos portos e a Polícia Federal trabalha em parceria com o FBI e a Interpol para resolver o caso.

Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 25.10.11


Linhas Financeiras

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Proposta popular sobre SUS tem 700 mil assinaturas

O abaixo-assinado de iniciativa popular que pretende tornar lei a obrigação de a União destinar 10% de suas receitas brutas ao sistema público de saúde chegou ao Fórum Social Mundial Temático (FST), que está sendo realizado em Porto Alegre.

Saúde Empresarial, por Redação

Guarulhos e HC usam webconferência para solucionar casos clínicos

Serão promovidas duas webconferências por semana, sendo uma para médicos e outra para enfermeiros, com uma hora de duração cada

Deixe seu Comentário:

=