Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 25/10/2011 às 17:33:09

Greve não afetará serviços de urgência e emergência, diz ministro

Durante o Encontro de Líderes Empresariais, ocorrido na segunda-feira (24), em São Paulo, o ministro da saúde, Alexandre Padilha, declarou que o ministério da saúde está aberto ao diálogo e aguarda as reivindicações das entidades médicas para que governo e servidores cheguem a um acordo.

“Esta é uma ação tradicional, os médicos tem seus dias nacionais de luta e quando o ministério da saúde souber quais são as reivindicações dessa paralisação vai emitir uma posição sobre o assunto”, acrescenta Padilha. O ministro também afirmou que acredita na responsabilidade das entidades médicas e que nenhum serviço de urgência e emergência será comprometido.

Lixo Hospitalar

Sobre a questão do lixo hospitalar vindo dos EUAcomercializado, Padilha afirmou que o ministério da saúde, por meio da ANVISA, está tomando todas as providências e já reforçou a fiscalização nos portos do País e a Polícia Federal está investigando o caso.

“É importante saber que a detecção dos lençóis contaminados que vieram de fora do País foi feita pela Anvisa, que acionou imediatamente a Polícia Federal. Já temos alguns suspeitos detidos e o processo de investigação está em andamento”, afirma Padilha. Segundo ele, a Anvisa reforçou a vigilância nos portos e a Polícia Federal trabalha em parceria com o FBI e a Interpol para resolver o caso.

Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 25.10.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Teste rápido para a tuberculose será oferecido no SUS

O Ministério da Saúde vai disponibilizar, gratuitamente, na rede pública, um teste rápido para diagnóstico de tuberculose com capacidade de detectar a presença do bacilo causador da doença em apenas duas horas.

Saúde Empresarial, por Redação

Hepatites: vacina e cuidados podem evitar a doença silenciosa

Cerca de 60% dos pacientes com problemas no fígado são portadores de hepatite, informa levantamento realizado pela Secretaria da Saúde de São Paulo.

Saúde Empresarial, por Redação

Brasil doa mais de 4 milhões de doses de vacinas ao Haiti

O Ministério da Saúde doou, para o Haiti, 4.349.000 de doses de vacinas BCG (formas graves de tuberculose), Pólio (poliomielite), DPT (difteria, tétano, coqueluche) e DT (difteria e tétano).

Deixe seu Comentário:

=