Publicado por Redação em Notícias Gerais - 06/06/2011 às 09:26:18

Confiança dos empresários de serviços cai em maio

O Índice de Confiança de Serviços (ICS), elaborado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), recuou 1,4% entre abril e maio, atingindo 133,5 pontos. Segundo a entidade, o indicador ainda é elevado.

A queda da confiança em maio decorreu, sobretudo, da piora nas avaliações sobre o momento atual. O Índice da Situação Atual (ISA) caiu 2,1%, após crescer 5,5% no mês anterior.

Já o Índice de Expectativas (IE) caiu 0,7%, ao alcançar 147,8 pontos, superando ligeiramente o de mesmo período de 2010 (147,4 pontos).

O quesito que mais influenciou negativamente a avaliação do momento atual foi o que mede a satisfação com a situação atual dos negócios. Das empresas consultadas, 36,1% consideram a situação atual como boa, contra 37,7% no mês anterior, enquanto 10,2% a avaliam como ruim (contra 8,9%).

O indicador que mede as expectativas do empresariado com relação à demanda por seus serviços nos três meses seguintes foi o que mais contribuiu na queda das expectativas, ao ceder 0,9%.

A coleta de dados foi realizada com 2.502 empresas, entre os dias 3 e 27 de maio.

Fonte: www.brasileconomico.com.br | 06.06.11


Alper Consultoria em Seguros

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Senado quer votar novo Fundo de Participação dos Estados até 6 de novembro

O Senado pretende votar até de 6 de novembro os novos critérios de distribuição do Fundo de Participação dos Estados (FPE). Os senadores querem cumprir esse prazo para que a Câmara dos Deputados tenha tempo de apreciar a matéria até 22 de dezembro, quando se inicia o recesso legislativo.

Deixe seu Comentário:

=