Publicado por Redação em Dental - 18/06/2015 às 11:14:31

Com medo de dentista, mulher usa supercola para colocar de volta dentes que caíram

Paciente demorou dez anos até começar a ter problemas pelo uso indevido do produto

Que ninguém morre de amor pelo consultório do dentista, isto todo mundo sabe, mas esta mulher chegou a consequências inimagináveis em seu medo do motorzinho.

Angie Barlow, de 48 anos, simplesmente colou seus dentes quebrados de volta na gengiva usando supercola, daquelas vendidas em qualquer supermercado.E a duração do conserto caseiro talvez seja ainda mais chocante: foram dez anos até que Angie começasse a ter problemas por causa do uso indevido do produto.

Por causa do trabalho mambembe que fez na própria boca, ela perdeu 90% de massa óssea no maxilar superior, e agora será forçada a passar o resto da vida remendando o que estragou.

Os dentistas precisaram, ainda, remover quase todos os seus dentes e inserir implantes de titânio e restaurar o sorriso da britânica.

Angie, que é passeadora de cachorros em Manchester, na Inglaterra, alega que sofria pânico de pensar em sentar na cadeira do dentista, e que seu medo piorou ainda mais depois que ela perdeu a mãe com câncer de garganta.

— Sempre temi o consultório, especialmente depois que ela morreu aos 34 anos. O dentista encontrou o câncer dela após a extração rotineira de um dente. Este episódio sempre esteve na minha mente, e, sempre que eu precisava marcar uma consulta, já pensava que não ia conseguir ir, e nem ligava para a secretária.

Por ser fumante, Angie viu seus dentes terem problema e até mesmo cair com frequência. E, já que não podia suportar a ideia de ir ao médico, ela resolveu consertar o problema por conta própria usando alguns pingos de supercola.

— Todas as vezes que eu ia a uma loja, eu morria de vergonha. As pessoas apontavam, comentavam. Mesmo em frente ao meu filho eu ficava envergonhada, não conseguia sentar e conversar com ele.

Serpil Djemal, cirurgião buco-maxilar do Kings College Hospital, ficou chocado com o caso de Angie.

— É provavelmente uma das piores coisas que já vi aqui, por causa do desespero.

Durante a cirurgia de reconstrução de seu sorriso, Angie teve 11 de seus dentes superiors extraídos, e 12 novos dentes implantados.

Fonte: Portal R7


Posts relacionados

Dental, por Redação

Planos de saúde terão que cobrir mais quatro procedimentos odontológicos

 Com as novas medidas, passam a constar a realização de enxertos periodontais, teste de identificação da acidez da saliva, tunelização e teste de Ph da saliva

Dental, por Redação

Chocolate amargo é mais indicado para manter saúde bucal

Não existe hora para comer chocolate, ele vai bem em bolos, sorvetes, bebidas e o próprio tablete é uma perdição. Mas o clima frio parece que combina ainda mais com essa delícia, que chega a ser vício para muitas pessoas.

Dental, por Redação

Mau hálito prejudica vida social de crianças

Já é difícil para um adulto enfrentar os problemas decorridos da halitose, para uma criança a situação é ainda mais delicada.

Dental, por Redação

Ministério vai avaliar atendimento odontológico no SUS

A partir deste ano, os Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) também passam a fazer parte do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade (PMAQ).

Dental, por Redação

Saúde recebe novos equipamentos odontológicos

Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta segunda-feira (3) a instalação de novos consultórios odontológicos em 16 unidades de saúde.

Dental, por Redação

O que esperar de sua visita ao dentista

Antes de qualquer coisa, é importante achar um profissional com quem você se sinta à vontade. O passo seguinte é marcar uma consulta para um exame completo, mesmo que aparentemente não haja nada de errado.

Dental, por Redação

Escovar os dentes é a principal medida contra o problema, mas existem outros cuidados

Escovar os dentes após cada refeição é requisito básico para evitar o mau hálito. Mesmo assim, a maior parte das pessoas já passou por algum aperto por conta da halitose, como o problema é chamado pelos profissionais.

Deixe seu Comentário:

=