Publicado por Redação em Dental - 18/06/2015 às 11:14:31

Com medo de dentista, mulher usa supercola para colocar de volta dentes que caíram

Paciente demorou dez anos até começar a ter problemas pelo uso indevido do produto

Que ninguém morre de amor pelo consultório do dentista, isto todo mundo sabe, mas esta mulher chegou a consequências inimagináveis em seu medo do motorzinho.

Angie Barlow, de 48 anos, simplesmente colou seus dentes quebrados de volta na gengiva usando supercola, daquelas vendidas em qualquer supermercado.E a duração do conserto caseiro talvez seja ainda mais chocante: foram dez anos até que Angie começasse a ter problemas por causa do uso indevido do produto.

Por causa do trabalho mambembe que fez na própria boca, ela perdeu 90% de massa óssea no maxilar superior, e agora será forçada a passar o resto da vida remendando o que estragou.

Os dentistas precisaram, ainda, remover quase todos os seus dentes e inserir implantes de titânio e restaurar o sorriso da britânica.

Angie, que é passeadora de cachorros em Manchester, na Inglaterra, alega que sofria pânico de pensar em sentar na cadeira do dentista, e que seu medo piorou ainda mais depois que ela perdeu a mãe com câncer de garganta.

— Sempre temi o consultório, especialmente depois que ela morreu aos 34 anos. O dentista encontrou o câncer dela após a extração rotineira de um dente. Este episódio sempre esteve na minha mente, e, sempre que eu precisava marcar uma consulta, já pensava que não ia conseguir ir, e nem ligava para a secretária.

Por ser fumante, Angie viu seus dentes terem problema e até mesmo cair com frequência. E, já que não podia suportar a ideia de ir ao médico, ela resolveu consertar o problema por conta própria usando alguns pingos de supercola.

— Todas as vezes que eu ia a uma loja, eu morria de vergonha. As pessoas apontavam, comentavam. Mesmo em frente ao meu filho eu ficava envergonhada, não conseguia sentar e conversar com ele.

Serpil Djemal, cirurgião buco-maxilar do Kings College Hospital, ficou chocado com o caso de Angie.

— É provavelmente uma das piores coisas que já vi aqui, por causa do desespero.

Durante a cirurgia de reconstrução de seu sorriso, Angie teve 11 de seus dentes superiors extraídos, e 12 novos dentes implantados.

Fonte: Portal R7


Posts relacionados

Dental, por Redação

Ajude a criança a lidar com a fase banguela

Quando o primeiro dente fica molinho – entre 5 e 7 anos –, é um momento marcante para pais e filhos. É sinal de que o pequeno está crescendo.

Dental, por Redação

Ministério aumenta recursos para a saúde bucal

Portaria com novas regras foi assinada pelo ministro Alexandre Padilha nesta terça-feira. O aumento para implantação dos CEOs é de 50% e de 25% para custeio

Dental, por Redação

Higiene bucal deve começar antes da chegada dos dentes

Mesmo antes da chegada dos dentes de leite, os pais devem se preocupar com a higiene bucal dos bebês. Engana-se quem acha que sem dentição, não precisa manter a boca limpa,

Dental, por Redação

Saúde bucal em 2012 é melhor do que anos atrás diz especialista

Em 2011, o Ministério da Saúde anunciou que pretendia investir mais de R$ 134 milhões em novos procedimentos odontológicos. Isso porque dados da Pesquisa Nacional de Saúde Bucal indicam que 35% da população brasileira possuem alguma disfunção que necessita de tratamento ortodôntico.

Dental, por Redação

Assistência odontológica é reforçada em 22 estados

Os brasileiros terão mais acesso a assistência odontológica pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O programa Brasil Sorridente, do Ministério da Saúde, liberou R$ 3,8 milhões para reforçar a assistência por meio da compra de equipamentos odontológicos destinados ao trabalho das equipes de saúde bucal que foram implantadas este ano.

Dental, por Redação


Deixe seu Comentário:

=