Publicado por Redação em Vida em Grupo - 24/10/2012 às 10:09:15

Com foco no seguro de pessoas, é lançado em Salvador o CSP-BAHIA

Com foco na promoção e desenvolvimento dos segmentos de seguro de pessoas, saúde e odontológico, de previdência complementar e de capitalização, foi criado ontem (22/10), em Salvador-BA, o Clube de Seguros de Pessoas e Benefícios do Estado da Bahia (CSP-BAHIA).

Compondo o Conselho Institucional da associação, está o presidente Oriovaldo Pereira Lima Filho, da Previmil e um dos diretores da FenaPrevi, assim como o diretor da empresa Essenius mantenedora do CQCS, Gustavo Doria, e o presidente do Sincor-BA, George Carneiro.

Para George Carneiro, a iniciativa é muito importante, principalmente por estar voltado ao seguro de pessoas, ramo que segundo ele, os corretores não trabalham muito. "Ter um espaço para fazer debates, reuniões e cursos, sobre esses produtos, será muito bom", afirma.

"Enquanto o seguro de automóvel é procurado por todos, o seguro de pessoas não é. Então é necessário ter uma abordagem diferente para comercializar. Acredito que o Clube será muito bem vindo no mercado baiano e só vem para somar", acrescenta George.

Nesse contexto, Gustavo Doria, comenta que fazer parte do Conselho é muito satisfatório, e deseja muito sucesso para a gestão da entidade. "Eu, a Essenius e o CQCS estamos 100% a disposição desse grupo de empreendedores baianos que querem realmente fazer história no mercado de seguros de pessoas", destaca.

Fazendo parte da diretoria estão o diretor presidente, Iuri Vieira (Vieira Fonseca Corretora de Seguros), o diretor vice-presidente, Solon Barretto (executivo da Zurich Seguros), o diretor de comunicações, Délio Reis (Cia do Seguro), o diretor administrativo financeiro, Elton Cerqueira( Liberty Seguros) e o diretor de segmentos de mercados, Gelásio Souza ( Anubis Corretora de Seguros).

Em resumo, o diretor presidente, Iuri Vieira comentou que o clube vem fazer um papel fundamental na Bahia, pois vai incentivar os melhores segmentos na área de pessoas. "Esperamos, numa visão de longo prazo, mudar a cultura de benefícios. Alguns produtos precisam de mudanças, a exemplo do Seguro de Vida, que se tornou centenário, o que faz com que algumas pessoas deem prioridade em proteger o seu automóvel, e deixem de lado o de Vida", explica.

Diante da análise ele completou, que em curto prazo, o foco será no incentivo de desenvolvimento do segmento, com aumento de market share e que as pessoas consigam entender e ampliar o conhecimento sobre os produtos. "Esperamos que os corretores falem sobre isso de forma mais profissional. O clube está aqui para incentivar e dar apoio as pessoas que queiram conversar sobre esse segmentos’, conclui.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Capitalização deve crescer ainda mais com microsseguro

As empresas de capitalização projetam um forte avanço dos negócios com a efetiva estreia do microsseguro, concorda o presidente da Federação Nacional de Capitalização (FenaCap), Marco Antonio Barros.

Vida em Grupo, por Redação

Susep, INSS e BC lideram em pedidos de informações pela Lei de Acesso

A Superintendência de Seguros Privados (Susep), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o Banco Central (BC) são as três instituições do governo que lideram o número de pedidos de dados pela Lei de Acesso à Informação (LAI).

Vida em Grupo, por Redação

Vida e previdência são portas de entrada para novos consumidores em seguros

Seja através dos microsseguros ou de planos de previdência para menores de idade, estas duas carteiras podem significar uma forma de entrada para novos consumidores no mercado. Por isso mesmo.

Deixe seu Comentário:

=