Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 15/08/2011 às 15:56:48

Circulação de caminhões pesados nos fins de semana será proibida

 

SÃO PAULO – O deputado Edson Silva (PSB-CE) apresentou à Câmara o projeto de lei 782/11, que proíbe a circulação de veículos de carga com mais de 3,5 toneladas em rodovias e estradas durante os fins de semana.
 
De acordo com a Agência Câmara, se aprovada, a proibição valerá para as vias federais, estaduais e municipais das 13h dos sábados até as 6h das segundas-feiras.
 
Segundo o deputado, o objetivo do projeto é diminuir acidentes de trânsito envolvendo caminhões de carga nos fins de semana, quando aumenta nas estradas o fluxo de carros de passeios e de ônibus. “Os veículos de carga são uma causa preponderante de sérios conflitos de trânsito, inclusive de muitos sinistros com vítimas fatais ou feridas em estado grave”, afirma Edson.
 
Penalidade
Os condutores que desrespeitarem a proibição serão multados e terão seus veículos apreendidos, o projeto acrescenta a medida ao Código de Trânsito Brasileiro e classifica a infração como gravíssima.
 
Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Viação e Transportes, Constituição e Justiça e de Cidadania.
 
Fonte: www.saudeweb.com.br | 15.08.11

Linhas Financeiras

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Proposta concede isenção do IR a proventos de médicos do SUS

De autoria do deputado André Moura (PSC-SE), o Projeto de Lei 2794/11 isenta do imposto de renda os proventos recebidos do Sistema Único de Saúde (SUS) por médicos. Pelo projeto, são isentos tanto pagamentos na forma de honorário como de salário.

Deixe seu Comentário:

=