Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 15/08/2011 às 15:56:48

Circulação de caminhões pesados nos fins de semana será proibida

 

SÃO PAULO – O deputado Edson Silva (PSB-CE) apresentou à Câmara o projeto de lei 782/11, que proíbe a circulação de veículos de carga com mais de 3,5 toneladas em rodovias e estradas durante os fins de semana.
 
De acordo com a Agência Câmara, se aprovada, a proibição valerá para as vias federais, estaduais e municipais das 13h dos sábados até as 6h das segundas-feiras.
 
Segundo o deputado, o objetivo do projeto é diminuir acidentes de trânsito envolvendo caminhões de carga nos fins de semana, quando aumenta nas estradas o fluxo de carros de passeios e de ônibus. “Os veículos de carga são uma causa preponderante de sérios conflitos de trânsito, inclusive de muitos sinistros com vítimas fatais ou feridas em estado grave”, afirma Edson.
 
Penalidade
Os condutores que desrespeitarem a proibição serão multados e terão seus veículos apreendidos, o projeto acrescenta a medida ao Código de Trânsito Brasileiro e classifica a infração como gravíssima.
 
Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Viação e Transportes, Constituição e Justiça e de Cidadania.
 
Fonte: www.saudeweb.com.br | 15.08.11

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

"Se Não Estiver Feliz, Não Trabalhe": Entenda Como Funciona a "Licença por Infelicidade"

Política de afastamento para cuidar do bem-estar, implementada pelo empresário Yu Donglai, visa melhorar equilíbrio entre vida pessoal e profissional dos funcionários.

Saúde Empresarial, por Redação

Operadoras de saúde deverão justificar negativas de cobertura por escrito

A Agência Nacional de Saúde Suplementar – ANS Divulgou eno início deste mês de março, nova norma que entrará em vigor em maio.

Saúde Empresarial, por Redação

Teuto alcança R$258 mi em parceria firmada com a Pfizer

Já o faturamento da Pfizer entre dezembro de 2010 e julho de 2011, de acordo com dados do IMS Health (apenas vendas farma e mercado ético) foi de R$ 1,9 bilhão - um crescimento de 3% comparado ao mesmo período do ano anterior

Deixe seu Comentário:

=