Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 15/08/2011 às 15:56:48
Circulação de caminhões pesados nos fins de semana será proibida
SÃO PAULO – O deputado Edson Silva (PSB-CE) apresentou à Câmara o projeto de lei 782/11, que proíbe a circulação de veículos de carga com mais de 3,5 toneladas em rodovias e estradas durante os fins de semana.
De acordo com a Agência Câmara, se aprovada, a proibição valerá para as vias federais, estaduais e municipais das 13h dos sábados até as 6h das segundas-feiras.
Segundo o deputado, o objetivo do projeto é diminuir acidentes de trânsito envolvendo caminhões de carga nos fins de semana, quando aumenta nas estradas o fluxo de carros de passeios e de ônibus. “Os veículos de carga são uma causa preponderante de sérios conflitos de trânsito, inclusive de muitos sinistros com vítimas fatais ou feridas em estado grave”, afirma Edson.
Penalidade
Os condutores que desrespeitarem a proibição serão multados e terão seus veículos apreendidos, o projeto acrescenta a medida ao Código de Trânsito Brasileiro e classifica a infração como gravíssima.
Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Viação e Transportes, Constituição e Justiça e de Cidadania.
Fonte: www.saudeweb.com.br | 15.08.11
Posts relacionados
Dor na coluna lidera motivos de afastamento do trabalho em 2024; transtornos mentais têm aumento
Dados da Ministério da Previdência Social apontam que mais de 3,5 milhões de pessoas tiveram benefícios concedidos por incapacidade temporária no país no ano passado.
Anvisa fixa regras para registro de medicamentos eletrônico
A resolução entra em vigor hoje. A meta do governo é, até dezembro, zerar a fila de produtos que aguardam há pelo menos seis meses por registro no Brasil
Educação alimentar traz resultados a médio e longo prazo
Ainda que alguns resultados possam ser observados durante, ou no final de um programa de educação alimentar, as melhoras significativas e efetivas são a médio e longo prazo.
Cafeína ajuda a reduzir risco de Alzheimer
Consumir cafeína pode ajudar a reduzir as chances de idosos com comprometimento cognitivo leve desenvolverem doença de Alzheimer, de acordo com uma pesquisa feita nas universidades do Sul da Flórida e de Miami, nos Estados Unidos.
Casos de dengue no país diminuem 60% em janeiro
O número de casos de dengue este mês diminuiu 60% em relação a janeiro do ano passado, informou o coordenador do Programa Nacional de Controle da Dengue, Giovanini Coelho.