Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 15/08/2011 às 15:56:48
Circulação de caminhões pesados nos fins de semana será proibida
SÃO PAULO – O deputado Edson Silva (PSB-CE) apresentou à Câmara o projeto de lei 782/11, que proíbe a circulação de veículos de carga com mais de 3,5 toneladas em rodovias e estradas durante os fins de semana.
De acordo com a Agência Câmara, se aprovada, a proibição valerá para as vias federais, estaduais e municipais das 13h dos sábados até as 6h das segundas-feiras.
Segundo o deputado, o objetivo do projeto é diminuir acidentes de trânsito envolvendo caminhões de carga nos fins de semana, quando aumenta nas estradas o fluxo de carros de passeios e de ônibus. “Os veículos de carga são uma causa preponderante de sérios conflitos de trânsito, inclusive de muitos sinistros com vítimas fatais ou feridas em estado grave”, afirma Edson.
Penalidade
Os condutores que desrespeitarem a proibição serão multados e terão seus veículos apreendidos, o projeto acrescenta a medida ao Código de Trânsito Brasileiro e classifica a infração como gravíssima.
Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Viação e Transportes, Constituição e Justiça e de Cidadania.
Fonte: www.saudeweb.com.br | 15.08.11
Posts relacionados
Crise de Saúde Mental no Brasil: empresas terão que adotar medidas de prevenção
Atualização da NR-1 exigirá que companhias acompanhem e protejam a saúde mental dos funcionários no trabalho. Leia na Forbes Brasil.
Mercado global de saúde móvel alcançará US$ 6,6 bi em 2013
Aplicativos para saúde móvel representam não só um mercado promissor, mas também uma potencial revolução nos serviços de saúde
Quando deixar de tomar remédios se torna um problema de saúde pública
Segundo a Organização Mundial da Saúde, somente 50% dos doentes crônicos seguem o tratamento. Em pacientes com diabetes, a baixa aderência pode aumentar em 125% os custos com a doença.
Hospitais do Rio implantam plano integrado de combate a incêndios
As Secretarias de Saúde e de Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro definiram um novo plano integrado de combate a incêndios em hospitais da rede estadual.


