Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 15/08/2011 às 15:56:48
Circulação de caminhões pesados nos fins de semana será proibida
SÃO PAULO – O deputado Edson Silva (PSB-CE) apresentou à Câmara o projeto de lei 782/11, que proíbe a circulação de veículos de carga com mais de 3,5 toneladas em rodovias e estradas durante os fins de semana.
De acordo com a Agência Câmara, se aprovada, a proibição valerá para as vias federais, estaduais e municipais das 13h dos sábados até as 6h das segundas-feiras.
Segundo o deputado, o objetivo do projeto é diminuir acidentes de trânsito envolvendo caminhões de carga nos fins de semana, quando aumenta nas estradas o fluxo de carros de passeios e de ônibus. “Os veículos de carga são uma causa preponderante de sérios conflitos de trânsito, inclusive de muitos sinistros com vítimas fatais ou feridas em estado grave”, afirma Edson.
Penalidade
Os condutores que desrespeitarem a proibição serão multados e terão seus veículos apreendidos, o projeto acrescenta a medida ao Código de Trânsito Brasileiro e classifica a infração como gravíssima.
Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Viação e Transportes, Constituição e Justiça e de Cidadania.
Fonte: www.saudeweb.com.br | 15.08.11
Posts relacionados
Mercado de produtos para a saúde crescem acima de outros setores
Em período no qual a produção industrial brasileira acumulou perdas, o mercado de produtos, materiais e equipamentos médico-hospitalares e para diagnóstico cresceu 4,2% no primeiro semestre deste ano em relação a igual período de 2011.
Estudo busca melhores formas de utilizar recursos públicos em oncologia
O oncologista André Sasse, coordenador do Centro de Evidências em Oncologia da Unicamp (Cevon) e do Instituto do Radium realizou um estudo que avalia o custo-benefício dos novos tratamentos existentes para câncer da intestino,
Microcity quer expandir atuação em saúde
Segundo o diretor comercial e de parcerias da Microcity, Marcelo Rodrigues, a companhia possui estimativa de crescimento de 20% atrelada a um faturamento de R$100 milhões
Comer 8 porções de frutas e legumes por dia protege o coração
No entanto, o relatório do "European Heart Journal" admitiu que isso também pode significar que as pessoas que comem mais vegetais têm um estilo de vida mais saudável.


