Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 19/08/2011 às 12:16:42

Hospital Vitória inaugura maternidade

Foi inaugurada nesta quinta-feira (18) a maternidade do Hospital Vitória, situado na Zona Leste da capital paulista. No início de suas atividades a unidade terá capacidade para atender uma média de 100 partos por mês.
 
A nova maternidade, possui 44 leitos, sendo oito suítes com até 70 metros quadrados e dois ambientes, um para o paciente e outro para seu acompanhante, 14 leitos no berçário, 18 na UTI neonatal e quatro na UTI pediátrica, sendo um deles para isolamento, caso necessário. O hospital passará a contar também com consultórios para atendimento ginecológico em seu pronto-socorro e também na maternidade.
 
De acordo com o diretor geral do Hospital Vitória, Pedro Fausto, a abertura da maternidade que começará a receber pacientes a partir da próxima segunda-feira (22) já estava prevista no projeto do hospital, inaugurado em dezembro de 2010. “Preferimos colocar o hospital pra funcionar primeiro e fazer com que as equipes ganhassem experiência para depois inaugurar a maternidade”, completa.
 
Situado no bairro Jardim Anália Franco o hospital, que pertence ao Grupo Amil, ocupa uma área de 28 mil m² e possui13 andares, 233 leitos, oito salas cirúrgicas, 34 leitos de UTI e capacidade para realizar 1.500 cirurgias e duas mil internações por mês.
 
Fonte: www.saudeweb.com.br | 19.08.11

Massificados

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Comissão aprova a regulamentação da profissão de cuidador

A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou na quarta-feira (9) proposta que regulamenta a a profissão de cuidador. O texto aprovado é o substitutivo do relator, deputado Laercio Oliveira (PR-SE), ao Projeto de Lei 6966/06, do deputado Inocêncio Oliveira (PR-PE).

Deixe seu Comentário:

=