Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 19/08/2011 às 12:16:42
Hospital Vitória inaugura maternidade
	Foi inaugurada nesta quinta-feira (18) a maternidade do Hospital Vitória, situado na Zona Leste da capital paulista. No início de suas atividades a unidade terá capacidade para atender uma média de 100 partos por mês.
	A nova maternidade, possui 44 leitos, sendo oito suítes com até 70 metros quadrados e dois ambientes, um para o paciente e outro para seu acompanhante, 14 leitos no berçário, 18 na UTI neonatal e quatro na UTI pediátrica, sendo um deles para isolamento, caso necessário. O hospital passará a contar também com consultórios para atendimento ginecológico em seu pronto-socorro e também na maternidade.
	De acordo com o diretor geral do Hospital Vitória, Pedro Fausto, a abertura da maternidade que começará a receber pacientes a partir da próxima segunda-feira (22) já estava prevista no projeto do hospital, inaugurado em dezembro de 2010. “Preferimos colocar o hospital pra funcionar primeiro e fazer com que as equipes ganhassem experiência para depois inaugurar a maternidade”, completa.
	Situado no bairro Jardim Anália Franco o hospital, que pertence ao Grupo Amil, ocupa uma área de 28 mil m² e possui13 andares, 233 leitos, oito salas cirúrgicas, 34 leitos de UTI e capacidade para realizar 1.500 cirurgias e duas mil internações por mês.
	Fonte: www.saudeweb.com.br | 19.08.11
                    	
		            
                        		            Posts relacionados
ANS suspende comercialização de 150 planos de saúde
	A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou nesta quarta-feira a suspensão da comercialização de 150 planos de saúde administrados por 41 operadoras. A medida vale a partir da próxima segunda (dia 18) e tem validade preventiva de três meses.
                                    Ministério da Saúde abre consulta pública sobre doenças raras
	O Ministério da Saúde publicou nesta quinta-feira (11) a consulta pública do documento que estabelece diretrizes para a atenção integral e acolhimento às pessoas com doenças raras na rede pública.
                                    Estudo identifica os principais hábitos na adolescência que provocam hipertensão na vida adulta
O estilo de vida de um adolescente pode determinar um maior risco de doenças cardiovasculares na vida adulta.
                                    

