Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 15/03/2011 às 11:44:32

SP anuncia liberação de R$ 94 mi para hospitais filantrópicos

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou nesta segunda-feira a liberação de R$ 94 milhões para santas casas e hospitais filantrópicos do Estado no primeiro semestre deste ano.

Os recursos são referentes ao programa Pró-Santas Casas, que dá repases mensais para compensar o deficit que essas instituições têm com os valores recebidos do SUS (Sistema Único de Saúde).

De acordo com o governo, as santas casas respondem por 55% das internações realizadas na rede pública de saúde. Em evento realizado na Santa Casa de Misericórdia, na região central, Alckmin afirmou que 121 instituições do Estado serão beneficiadas com os repasses do governo.

Para receber recursos do programa, as instituições são escolhidas pela secretaria e municípios. A definição dos hospitais leva em consideração critérios como existência de mais de 30 leitos, prestação de atendimento regional e situação regular em órgãos como a Vigilância Sanitária.

O valor do incentivo repassado a cada instituição está relacionado ao número de habitantes da região a ser atendida. Na maior parte dos casos, 70% dos recursos são pagos pelo Estado e os 30% restantes, pelas prefeituras de cada região.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 15.03.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Governo anuncia que vacina da gripe H1N1 terá produção 100% nacional

Saúde também firmou acordos para produzir 14 medicamentos biológicos. Parcerias trazem mais autonomia ao país, diz o ministro Alexandre Padilha.

Saúde Empresarial, por Redação

Gripe pode evoluir para pneumonia viral, alerta especialista

 Com as temperaturas mais amenas, os gripes e resfriados chegaram mais cedo este ano. Mas nem todo mundo sabe diferenciar uma doença da outra.

Saúde Empresarial, por Redação

SUS pode adotar prontuário eletrônico

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) analisa na próxima quarta-feira (27), em decisão terminativa, projeto de lei que prevê a adoção, pelo Sistema Único de Saúde (SUS)

Saúde Empresarial, por Redação

ANS define regras para a manutenção de plano de saúde por demitidos e aposentados

A cobertura assistencial deverá ser idêntica à vigente durante o contrato de trabalho

Saúde Empresarial, por Redação

Vacina contra influenza é segura para crianças com alergia a ovos

Crianças que têm alergia a ovos correm riscos de sofrerem complicações com a aplicação de vacinas, mas uma nova pesquisa aponta que a criança e seus pais não precisam se preocupar quanto a vacina contra influenza trivalente (VIT).

Deixe seu Comentário:

=