Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 15/03/2011 às 11:44:32

SP anuncia liberação de R$ 94 mi para hospitais filantrópicos

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou nesta segunda-feira a liberação de R$ 94 milhões para santas casas e hospitais filantrópicos do Estado no primeiro semestre deste ano.

Os recursos são referentes ao programa Pró-Santas Casas, que dá repases mensais para compensar o deficit que essas instituições têm com os valores recebidos do SUS (Sistema Único de Saúde).

De acordo com o governo, as santas casas respondem por 55% das internações realizadas na rede pública de saúde. Em evento realizado na Santa Casa de Misericórdia, na região central, Alckmin afirmou que 121 instituições do Estado serão beneficiadas com os repasses do governo.

Para receber recursos do programa, as instituições são escolhidas pela secretaria e municípios. A definição dos hospitais leva em consideração critérios como existência de mais de 30 leitos, prestação de atendimento regional e situação regular em órgãos como a Vigilância Sanitária.

O valor do incentivo repassado a cada instituição está relacionado ao número de habitantes da região a ser atendida. Na maior parte dos casos, 70% dos recursos são pagos pelo Estado e os 30% restantes, pelas prefeituras de cada região.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 15.03.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Home office melhorou a vida de 94% dos profissionais, indica estudo

72% dos profissionais remotos também acreditam ter as mesmas oportunidades de crescimento que seus pares presenciais. 

Saúde Empresarial, por Redação

Cerca de 6% das crianças brasileiras sofrem de hipertensão

O Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, celebrado nesta sexta-feira (26), será dirigido, este ano, para o público jovem. A decisão, da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) é com o fato de que de 6 a 8% das crianças brasileiras já são hipertensas.

Saúde Empresarial, por Redação

Contratualização de hospitais entra em consulta pública

Para garantir uma assistência qualificada e humanizada da atenção hospitalar no Sistema Único de Saúde (SUS), o Ministério da Saúde cria a Política Nacional de Atenção Hospitalar (PNHOSP), com objetivo de estabelecer diretrizes e normas para organização dos serviços de saúde e reestruturar dos já existentes.

Saúde Empresarial, por Redação

Identificado anticorpo humano que mata vírus da dengue em duas horas

Representantes do Ministério da Saúde participaram nesta quarta-feira de uma roda de conversa sobre sistemas universais de atendimento em saúde, que inclui o Sistema Único de Saúde (SUS).

Saúde Empresarial, por Redação

Felicidade e otimismo reduzem risco de doenças cardíacas

Cientistas acreditam que um senso de bem-estar pode reduzir fatores de risco que induzem a doenças cardíacas, como pressão alta e colesterol elevado.

Deixe seu Comentário:

=