Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 15/03/2011 às 11:44:32

SP anuncia liberação de R$ 94 mi para hospitais filantrópicos

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou nesta segunda-feira a liberação de R$ 94 milhões para santas casas e hospitais filantrópicos do Estado no primeiro semestre deste ano.

Os recursos são referentes ao programa Pró-Santas Casas, que dá repases mensais para compensar o deficit que essas instituições têm com os valores recebidos do SUS (Sistema Único de Saúde).

De acordo com o governo, as santas casas respondem por 55% das internações realizadas na rede pública de saúde. Em evento realizado na Santa Casa de Misericórdia, na região central, Alckmin afirmou que 121 instituições do Estado serão beneficiadas com os repasses do governo.

Para receber recursos do programa, as instituições são escolhidas pela secretaria e municípios. A definição dos hospitais leva em consideração critérios como existência de mais de 30 leitos, prestação de atendimento regional e situação regular em órgãos como a Vigilância Sanitária.

O valor do incentivo repassado a cada instituição está relacionado ao número de habitantes da região a ser atendida. Na maior parte dos casos, 70% dos recursos são pagos pelo Estado e os 30% restantes, pelas prefeituras de cada região.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 15.03.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Estudo avança rumo à vacina universal contra a gripe

Pesquisadores dos Estados Unidos conseguiram dar um passo importante para desenvolver uma vacina contra a gripe que possa valer por um período mais longo e proteger contra as diferentes versões dos vírus.

Saúde Empresarial, por Redação

Icesp passa a utilizar robô para cirurgias

O Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira) começa a realizar cirurgias oncológicas com um robô até o final deste ano. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Saúde Empresarial, por Redação

Dilma: programas vão tentar reduzir superlotação em prontos-socorros e falta de leitos

A presidenta Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (14) que os programas SOS Emergência e Saúde em Casa terão como meta enfrentar dois dos principais problemas da saúde pública: a superlotação nos prontos-socorros e a falta de leitos nos hospitais.

Deixe seu Comentário:

=