Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 11/03/2015 às 11:59:06
Cinco medicamentos para transtorno bipolar são incorporados ao SUS
O Ministério da Saúde incorporou os medicamentos clozapina, lamotrigina, olanzapina, quetiapina e risperidona para o tratamento do transtorno bipolar no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). A portaria com a decisão foi publicada na edição desta terça-feira (10) do Diário Oficial da União e entra em vigor hoje.
Clozapina, lamotrigina, olanzapina, quetiapina e risperidona são remédios usados para outros fins na rede pública, mas devem estar disponíveis também para o transtorno bipolar.
A expectativa é que em 2015 cerca de 270 mil pessoas sejam beneficiadas com o tratamento. O investimento este ano será cerca de R$ 90 milhões com os medicamentos.
O Ministério da Saúde deve publicar esta semana as diretrizes terapêuticas para o diagnóstico, tratamento e acompanhamento do transtorno bipolar. A forma mais grave da doença afeta cerca de 2 milhões de brasileiros.
Fonte: UOL
Posts relacionados
Saúde Empresarial, por Redação
O balanço parcial do Ministério da Saúde indica que 6.051.890 crianças em todo país foram vacinadas contra a poliomielite no primeiro fim de semana da campanha.
Saúde Empresarial, por Redação
Em período no qual a produção industrial brasileira acumulou perdas, o mercado de produtos, materiais e equipamentos médico-hospitalares e para diagnóstico cresceu 4,2% no primeiro semestre deste ano em relação a igual período de 2011.
Saúde Empresarial, por Redação
Matéria controversa durante séculos, deixada ao deleite dos "caçadores de mitos", só há pouco tempo os cientistas começaram a admitir que que é possível aprender dormindo.
Saúde Empresarial, por Redação
O zumbido, aquele ruído persistente e incômodo nos ouvidos que pode arruinar a vida das pessoas, pode ser aliviado significativamente com uma nova combinação de tratamentos, segundo artigo publicado na edição desta sexta-feira (25) da revista médica The Lancet.
Saúde Empresarial, por Redação
Em artigo especialista diz que falta para as empresas de inovação tecnológica o abandono da idéia de que hospitais são iguaizinhos aos hotéis
Deixe seu Comentário: