Publicado por Suporte AWSoft! em Saúde Empresarial - 17/02/2011 às 14:32:48

Casos de dengue crescem 50% em 7 dias em Ribeirão Preto (SP)

Ribeirão Preto (a 313 km de SP) confirmou até ontem 984 casos de dengue no ano, sendo 743 em janeiro e 241 em fevereiro.

Isso significa um aumento de 50,69% em relação ao último boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica da cidade. Na semana passada, eram 653 confirmações.

A região leste da cidade é a que mais tem casos confirmados (364), seguida pela zona norte, com 213.

De acordo com a chefe da Vigilância em Saúde de Ribeirão, Maria Luiza Santa Maria, o aumento era esperado e a tendência é que os casos continuem aumentando.

As chuvas deste verão também influenciam no aumento dos casos, segundo Maria Luiza, já que a oferta de criadouros fica maior.

"Esse aumento só deve se refletir nos próximos 30 dias, quando os mosquitos estiverem em ação, por isso a expectativa é que os casos continuem aumentando."

Somente em janeiro, 11 pessoas foram para o hospital por complicações decorrentes da dengue- quatro casos foram descartados.

No último dia 28, a auxiliar de enfermagem Flávia Patrícia Quirino, 36, morreu com sintomas da doença.

O resultado do exame feito pelo Instituto Adolfo Lutz foi positivo para a dengue. A Secretaria da Saúde analisa a classificação da doença -se foi por febre hemorrágica ou por complicação.

No ano passado, Ribeirão viveu a pior epidemia da doença da sua história, com 30.086 casos confirmados.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 17.02.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Aprovado projeto que amplia atendimento às vítimas

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (5) o Projeto de Lei 60/99 que determina o atendimento imediato e multidisciplinar das vítimas de violência sexual.

Saúde Empresarial, por Redação

Vírus respiratórios, um perigo que está no ar, mesmo no verão

Calor, muito sol, praias lotadas, multidões nas ruas e vírus respiratórios. Normalmente associados às estações mais frias, em que as pessoas ficam confinadas em ambientes fechados, os vírus de gripe e resfriado no Rio viram no verão carioca um período ideal para se espalharem.

Saúde Empresarial, por Redação

Estudo analisa efetividade de transplantes no Brasil

Pesquisa feita com base em dados do Sistema Nacional de Transplantes (SNT), apontou que as maiores taxas de atendimentos de transplantes são encontradas nas regiões Centro-oeste, Sul e Sudeste

Deixe seu Comentário:

=