Publicado por Suporte AWSoft! em Saúde Empresarial - 17/02/2011 às 14:32:48

Casos de dengue crescem 50% em 7 dias em Ribeirão Preto (SP)

Ribeirão Preto (a 313 km de SP) confirmou até ontem 984 casos de dengue no ano, sendo 743 em janeiro e 241 em fevereiro.

Isso significa um aumento de 50,69% em relação ao último boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica da cidade. Na semana passada, eram 653 confirmações.

A região leste da cidade é a que mais tem casos confirmados (364), seguida pela zona norte, com 213.

De acordo com a chefe da Vigilância em Saúde de Ribeirão, Maria Luiza Santa Maria, o aumento era esperado e a tendência é que os casos continuem aumentando.

As chuvas deste verão também influenciam no aumento dos casos, segundo Maria Luiza, já que a oferta de criadouros fica maior.

"Esse aumento só deve se refletir nos próximos 30 dias, quando os mosquitos estiverem em ação, por isso a expectativa é que os casos continuem aumentando."

Somente em janeiro, 11 pessoas foram para o hospital por complicações decorrentes da dengue- quatro casos foram descartados.

No último dia 28, a auxiliar de enfermagem Flávia Patrícia Quirino, 36, morreu com sintomas da doença.

O resultado do exame feito pelo Instituto Adolfo Lutz foi positivo para a dengue. A Secretaria da Saúde analisa a classificação da doença -se foi por febre hemorrágica ou por complicação.

No ano passado, Ribeirão viveu a pior epidemia da doença da sua história, com 30.086 casos confirmados.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 17.02.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Registro Eletrônico de Medicamentos vai funcionar a partir de 15 de abril

A Anvisa adotou um conjunto de medidas para modernizar a análise do registro de novos produtos e dar mais rapidez ao processo.

Saúde Empresarial, por Redação

Planos de saúde descumprem prazos máximos para marcação de consultas

Pesquisa do Instituto de Defesa do Consumidor (Idec) mostra que oito entre nove maiores operadoras de planos de saúde com atuação em São Paulo não cumprem prazos máximos para marcação de consultas estabelecidos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Saúde Empresarial, por Redação

Laboratórios devem abater preço dos produtos para o Poder Público

Segundo MPF, as empresas têm descumprido a resolução da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (Cmed) que determina que as compras governamentais tenham direito a abatimento de 24,69% nos preços

Deixe seu Comentário:

=