Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 28/03/2013 às 16:35:03
Cientistas britânicos produzem vacina sintética contra febre aftosa
Testes demonstraram que vacina se manteve estável por duas horas a temperaturas de até 56 graus
	Uma nova vacina sintética contra a febre aftosa, apresentada como mais segura e mais resistente do que as já existentes, foi desenvolvida por cientistas britânicos, segundo um artigo publicado nessa quarta-feira (27) na revista especializada PLO Pathogens.
	Atualmente, os animais vacinados recebem uma dose baixa do vírus altamente contagioso para estimular seu sistema de defesa imunológica, para que produza anticorpos.
	Os pesquisadores acreditam agora que podem produzir uma nova vacina, totalmente sintética, graças à análise das partículas atômicas do vírus, realizada no acelerador de partículas britânico instalado perto de Oxford (oeste de Londres).
	Graças a esses dados, cientistas das universidades de Oxford e Reading, assim como do Instituto Pirbright, puderam reconstituir a estrutura externa do vírus, que lança a produção de anticorpos, explicou a publicação.
	Os pesquisadores também conseguiram criar uma vacina mais resistente. Testes preliminares demonstraram que ela se manteve estável por ao menos duas horas a temperaturas de até 56 graus.
	"O que desenvolvemos se aproxima do ideal das vacinas contra a febre aftosa", disse Dave Stuart, professor de Biologia Estrutural da Universidade de Oxford.
	Fonte: R7
                    	
		            
                        		            Posts relacionados
Crise de Saúde Mental no Brasil: empresas terão que adotar medidas de prevenção
Atualização da NR-1 exigirá que companhias acompanhem e protejam a saúde mental dos funcionários no trabalho. Leia na Forbes Brasil.
                                    ANS define medidas para acelerar processos de consumidores
	A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) vai mudar a metodologia de análise de processos de consumidores contra os planos de saúde para acelerar o trâmite das ações.
                                    Beneficência Portuguesa de SP inaugura nova unidade
Nesta quinta feira (22), foi inaugurada na Zona Leste de São Paulo, a nova unidade da Beneficência Portuguesa, o Hospital Santo Antonio, que deve entrar em operação na segunda quinzena de abril.
                                    Vírus respiratórios, um perigo que está no ar, mesmo no verão
Calor, muito sol, praias lotadas, multidões nas ruas e vírus respiratórios. Normalmente associados às estações mais frias, em que as pessoas ficam confinadas em ambientes fechados, os vírus de gripe e resfriado no Rio viram no verão carioca um período ideal para se espalharem.
                                    Complexo industrial da saúde terá incentivo de R$ 92 bilhões
O Governo Federal prevê, para o primeiro trimestre deste ano, a execução de um amplo programa de estímulo à indústria de máquinas e equipamentos médicos e hospitalares, além de incentivos para os fabricantes de produtos farmacêuticos.
                                    

