Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 12/01/2011 às 14:12:11
Anvisa suspende e interdita produtos
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, nesta terça-feira (11/1), no Diário Oficial da União, a interdição cautelar e a suspensão de produtos com resultados insatisfatórios em análises feitas por laboratórios oficiais.
A interdição cautelar vale pelo período de 90 dias após a data de publicação no Diário Oficial da União. Durante esse tempo, o produto interditado não deve ser consumido nem comercializado. Já a suspensão é definitiva e tem validade imediata após a divulgação da medida no Diário Oficial. As pessoas que já tiverem adquirido algum produto dos lotes suspensos devem interromper o uso.
Confira os nomes dos produtos abaixo:

Fonte: www.portal.anvisa.gov.br
Posts relacionados
Saúde Empresarial, por Redação
Medicamento dicloridrato de pramipexol atualmente precisa ser importado do laboratório alemão Boehringer Ingelheim. Prazo para início da produção é de três anos
Saúde Empresarial, por Redação
Tramita na Câmara proposta que fixa pena disciplinar de suspensão do exercício profissional por um ano ou suspensão da especialidade médica e multa equivalente a dez salários base da categoria. Caberia aos Conselhos Regionais de Medicina aplicar as penas.
Saúde Empresarial, por Redação
O governo federal prevê investimentos de R$ 10 milhões destinados a centros de referência em transplantes interessados em capacitar unidades que ainda não oferecem esse tipo de cirurgia.
Saúde Empresarial, por Redação
Enquanto a demanda pela vacina contra influenza continua alta nas clínicas particulares, o País inteiro deve receber mais 100 mil doses este ano. A informação é do médico Ricardo Cunha, responsável pelo setor de vacinas do laboratório Delboni.
Deixe seu Comentário: