Publicado por Redação em Notícias Gerais - 17/07/2013 às 09:28:13
Chefe pode demitir funcionária que ameace o casamento
SÃO PAULO - A justiça americana confirmou nesta sexta-feira, 12, o direito de um dentista dos Estados Unidos demitir a sua assistente, sob a alegação de que ela seria "atraente demais" e colocava em risco o seu casamento.
O dentista alegou à justiça do estado de Iowa que temia perder o controle e acabar tendo um caso com a moça.
O caso provocou polêmica e a auxiliar acabou ganhando destaque na mídia. Os juízes sofreram críticas dos que consideraram justa a alegação de preconceito sexual, mas a Suprema Corte do Estado de Iowa confirmou a decisão. Já o casamento do dentista vem sendo administrado com auxílio de um pastor da igreja frequentada pelo casal.
Decisão. O tribunal decidiu que um chefe pode demitir um subordindado caso ele seja considerado uma ameaça ao casamento, mesmo que o subalterno não tenha dado motivos para esse temor.
A jovem demitida já havia sofrido uma derrota anterior, e acabou perdendo novamente na instância máxima, segundo informou a rede CBS.
O tribunal entendeu que tais demissões não podem ser consideradas discriminação sexual ilegal, como alegou a assistente demitida, porque eles são motivados por sentimentos, e não por gênero.
A decisão reitera o resultado do julgamento anterior, em dezembro do ano passado, quando juízes indeferiram uma ação movida por Melissa Nelson contra o dentista James Knight.
Depois de uma enxurrada de críticas sobre a decisão, o advogado da assistente pediu reconsideração, mas mesmo assim saiu derrotada e não será indenizada.
Fonte; Economia Estadão
Posts relacionados
429 mil empresas foram criadas no 1° trimestre de 2013
No primeiro trimestre de 2013 foram criadas e passaram a funcionar no Brasil 428.741 mil novas empresas, É o que revela o estudo inédito da Serasa Experian sobre o Nascimento de Empresas, divulgado nesta segunda-feira, dia 27.
Mantega acredita em crescimento da economia no 4º trimestre
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, acredita que a economia poderá crescer, em um cenário mais pessimista, aproximadamente 0,8% no quarto trimestre. No terceiro trimestre, a economia cresceu apenas 0,6%, segundo resultado divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Perspectiva de corte na Selic sustenta alta do Ibovespa
No primeiro dia de reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), os investidores domésticos operam com otimismo, impulsionados pela possibilidade de um novo corte na taxa básica de juros.
Segmento Bovespa gira R$ 163,6 bilhões em maio
O governo continuará atuando para reduzir ao máximo a volatilidade (variação excessiva) cambial, mas manterá a política de câmbio flutuante.
Brasil: uma das mais altas cargas tributárias do mundo não retorna para sociedade
A pesada carga tributária no Brasil não é o problema, mas, sim, o fraco retorno que os cidadãos recebem de todo o dinheiro entregue nas mãos do governo.
INSS paga benefícios para cartões final 2 e 7
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) irá pagar nesta terça-feira o benefício para os aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo e que possuem cartão com final 7,
Congresso enforca semana antes de Carnaval e só volta dia 28
O Congresso ficou vazio ontem à tarde depois que a maior parte dos deputados e senadores resolveu antecipar a volta para a casa esticando o feriado de Carnaval.
Mesmo com 6º PIB, Brasil tem grandes desafios, diz especialista
O Brasil comemora, orgulhoso, a conquista da sexta posição entre as maiores economias do mundo, mas especialistas e o governo admitem que o País só conseguirá alcançar o níveil de vida europeu em 20 anos e que ainda há grandes desafios pela frente, como erradicar a miséria.


