Publicado por Redação em Notícias Gerais - 29/06/2011 às 09:51:56
Em SP, tarifas da Eletropaulo serão mantidas até definição de metodologia de revisão
SÃO PAULO – As tarifas de energia elétrica da Eletropaulo não serão reajustadas, determinou na terça-feira (28) a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).
De acordo com a agência, as tarifas atuais da distribuidora serão mantidas até a publicação da metodologia definitiva do terceiro ciclo de revisões tarifárias. Hoje, a Eletropaulo atende 6,1 milhões de unidades consumidoras na cidade de São Paulo e região metropolitana.
A previsão é que a revisão tarifária periódica da distribuidora ocorra no próximo dia 4.
Revisão periódica
Esse procedimento foi aprovado em abril deste ano e já foi adotado pela Coelce (Companhia Energética do Ceará). Depois da Eletropaulo, devem passar pela revisão tarifária periódica a Celpa (Centrais Elétricas do Pará), no dia 7 de agosto; a Elektro, no dia 27 de agosto; a Bandeirante, no dia 23 de outubro; e a CPFL-Piratininga, também no dia 23.
Após a definição da metodologia do terceiro ciclo de revisões tarifárias, as distribuidoras que tiveram a vigência de suas tarifas prorrogadas terão 28 dias para apresentar as informações iniciais necessárias ao cálculo tarifário da revisão.
A resolução que definirá a metodologia também determinará a aplicação retroativa dos novos valores à data contratual das revisões tarifárias.
Segundo a agência, a diferença entre as tarifas aplicadas no período provisório de vigência da revisão e as definidas na homologação dos resultados definitivos será calculada e compensada.
Fonte: web.infomoney.com.br | 29.06.11
Posts relacionados
Mercado reduz previsão de crescimento do PIB pela 9ª semana
Os analistas do mercado financeiro consultados semanalmente pelo Banco Central (BC) reduziram pela 9ª semana consecutiva a previsão de crescimento da economia brasileira em 2013.
Mantega: usando instrumentos que temos economia vai crescer
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, foi evasivo ao ser questionado se o governo poderia reduzir o compulsório dos bancos ou o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) como forma de estimular a economia.
Entrada de turistas estrangeiros no Brasil cresce 5,3% em 2011
O número de visitantes internacionais no Brasil subiu 5,3% em 2011, comparado com 2010, segundo levantamento realizado pelo Ministério do Turismo em parceria com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).
Brasil acumula déficit público de 2,36% do PIB até novembro
O Brasil acumula um déficit de R$ 89,323 bilhões (US$ 48,023 bilhões pelo câmbio atual) em suas contas públicas de janeiro a novembro, equivalente a 2,36% do PIB (produto interno bruto, ou a soma de todas as riquezas do país), informou nesta quarta-feira o Banco Central.


