Publicado por Redação em Notícias Gerais - 29/06/2011 às 09:51:56
Em SP, tarifas da Eletropaulo serão mantidas até definição de metodologia de revisão
SÃO PAULO – As tarifas de energia elétrica da Eletropaulo não serão reajustadas, determinou na terça-feira (28) a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica).
De acordo com a agência, as tarifas atuais da distribuidora serão mantidas até a publicação da metodologia definitiva do terceiro ciclo de revisões tarifárias. Hoje, a Eletropaulo atende 6,1 milhões de unidades consumidoras na cidade de São Paulo e região metropolitana.
A previsão é que a revisão tarifária periódica da distribuidora ocorra no próximo dia 4.
Revisão periódica
Esse procedimento foi aprovado em abril deste ano e já foi adotado pela Coelce (Companhia Energética do Ceará). Depois da Eletropaulo, devem passar pela revisão tarifária periódica a Celpa (Centrais Elétricas do Pará), no dia 7 de agosto; a Elektro, no dia 27 de agosto; a Bandeirante, no dia 23 de outubro; e a CPFL-Piratininga, também no dia 23.
Após a definição da metodologia do terceiro ciclo de revisões tarifárias, as distribuidoras que tiveram a vigência de suas tarifas prorrogadas terão 28 dias para apresentar as informações iniciais necessárias ao cálculo tarifário da revisão.
A resolução que definirá a metodologia também determinará a aplicação retroativa dos novos valores à data contratual das revisões tarifárias.
Segundo a agência, a diferença entre as tarifas aplicadas no período provisório de vigência da revisão e as definidas na homologação dos resultados definitivos será calculada e compensada.
Fonte: web.infomoney.com.br | 29.06.11
Posts relacionados
'Prévia do PIB' tem crescimento de 1,04% no primeiro trimestre de 2013
Foi a maior taxa de crescimento desde o primeiro trimestre de 2011. Contra os três primeiros meseFoi a maior taxa de crescimento desde o primeiro trimestre de 2011. Contra os três primeiros meses de 2012, avanço foi de 1,79%.s de 2012, avanço foi de 1,79%.
Mercado de trabalho para executivos volta a crescer em agosto
O mercado de trabalho para executivos, em São Paulo, voltou a crescer em abril. Segundo dados da Pesquisa Impex, realizada pela Laerte Cordeiro Consultores em Recursos Humanos, no quarto mês do ano houve um crescimento de 13,3%, na comparação com março.
Após crise com emendas, governo de SP cadastra ONGs
Quatro meses depois de as suspeitas sobre negociação de emendas em São Paulo virem à tona, o governo estadual lançou duas medidas para tentar dar transparência a seus gastos: um cadastro de entidades com as quais mantém convênios e um portal que reúne informações sobre despesas do Estado.
Bovespa acompanha bom humor internacional e sobe mais de 1%
De olho na situação europeia, o mercado acionário brasileiro firmou trajetória positiva, nesta sexta-feira, e ainda ganhou impulso após a divulgação de dados de confiança do consumidor nos Estados Unidos.
Brasileiros gastarão R$ 1,76 bi com cinema em 2011, diz Ibope
O cinema nacional tem bons motivos para comemorar o Dia do Cinema Brasileiro, celebrado depois de amanhã, dia 5 de novembro. Segundo o Ibope Inteligência, o potencial de consumo do brasileiro para despesas com cinema, só neste ano, é de R$ 1,76 bilhão.